PISTA DAS AÇOTEIAS ACOLHE 40.º CROSSE DAS AMENDOEIRAS EM FLOR

No próximo dia 5 de fevereiro, a prova mundialmente conhecida pelo símbolo das “sapatilhas douradas” está de volta a Albufeira. O Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor traz ao concelho alguns dos nomes mais sonantes do atletismo que, este ano, irão disputar em simultâneo a 54.ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato. A competição vai ser transmitida em direto pel’A Bola TV.

A 40.ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor vai realizar-se no próximo dia 5 de fevereiro, na Pista das Açoteias.

Este ano, a prova inclui a 54ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato, que irá juntar mais de 500 atletas de 21 países e um vasto público para apreciar uma das competições desportivas mais importantes da região, que tem levado o nome de Albufeira além- fronteiras. Serão 64 equipas distribuídas por 19 equipas de seniores masculinos, 18 seniores femininos, 14 juniores masculinos e 13 juniores femininos.
Mas as competições não ficam por aqui.

Antes da disputa do Crosse e da TCCE (Taça dos Clubes Campeões Europeus) haverá ainda uma prova regional que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve. O 15.º Corta Mato das Areias de São João tem início às 9h00, com os escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado e Absoluto.

Atualmente, o Crosse inclui também o Desporto Escolar, Desporto para Deficientes e Desporto de Formação, que reúnem perto de 3000 participantes em representação de 80 por cento das escolas algarvias. Este ano, o Corta Mato Regional do Desporto Escolar terá lugar no dia 10 de fevereiro, às 10h00, na Pista de Crosse das Açoteias. Nesta competição serão apurados os alunos e as escolas, dos escalões de iniciados e juvenis, de ambos os sexos, que irão representar a Direção Regional de Educação do Algarve no Corta Mato Nacional.

5 de Fevereiro

15.º CORTA MATO DAS AREIAS DE S. JOÃO
9h00 I Benjamins A e B Fem/Masc
9h10 I Infantil Fem/Masc
9h20 I Iniciado Fem/Masc
9h30 I Absoluto Fem
9h45 I Absoluto Masc

40.º CROSS INTERNACIONAL DAS AMENDOEIRAS EM FLOR
54ª TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS DE CORTA MATO
(Juniores/seniores)
10h30 I Juniores Fem
11h10 I Juniores Masc
11h55 I Seniores Fem
12h40 I Seniores Masc

CAMPEONATO REGIONAL DE DESPORTO ADAPTADO
14h30 I Todos (Juv./Jun./ Sen. /Vet.)