PISCINAS DE ALBUFEIRA ACOLHEM VI MEETING INTERNACIONAL DO ALGARVE

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, as Piscinas Municipais de Albufeira acolhem o VI Meeting Internacional do Algarve, uma das provas mais importantes do calendário nacional de natação. A competição, organizada pela Associação de Natação do Algarve (ANALGARVE), em colaboração com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e o apoio da secção de natação do Futebol Clube de Ferreiras e da Câmara Municipal de Albufeira, realiza-se em duas jornadas, em piscina aquecida, de 25 metros, 8 pistas e com cronometragem eletrónica. Tome nota na sua agenda! É já no próximo mês.

O VI Meeting Internacional do Algarve, em Piscina Curta, realiza-se a 9 e 10 de novembro nas Piscinas Municipais de Albufeira. A competição – uma das mais importantes do calendário nacional de natação - vai contar com a participação da seleção nacional e da seleção da Andaluzia, prevendo-se a presença de mais de 450 atletas, de 50 clubes em representação de 5 países.

Refira-se que com a realização deste evento, Albufeira passa a integrar os 4 meetings de referência realizados em Portugal, nomeadamente Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve.

Envolvendo um total de mais de 2 mil pessoas entre atletas, técnicos, representantes dos clubes e acompanhantes, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira informa que “este é o maior evento desportivo alguma vez realizado neste espaço durante a presente década, sendo uma excelente preparação para o Mundial de Natação de Síndrome de Down - DSISO a realizar em 2022”. José Carlos Rolo sublinha que Albufeira tem ótimas condições para receber eventos desportivos a nível nacional e internacional durante todo o ano “temos infraestruturas desportivas indoor e ao ar livre preparadas para acolher grandes eventos, pessoal à altura dos desafios, boas condições climatéricas e capacidade hoteleira para acolher equipas e acompanhantes, quer no caso de eventos isolados quer da realização de estágios desportivos”. O autarca faz também questão de referir que “apesar de Albufeira não ser uma terra com fortes tradições na modalidade, o Futebol Clube de Ferreiras tem uma seção de natação organizada, que tem desenvolvido um excelente trabalho, sobretudo na área da natação adaptada, onde tem somando vitórias, com destaque para a prestação no Mundial DSISO no Canadá, onde um dos atletas do clube se sagrou vice-campeão do mundo”.