PADERNE QUER SER UMA DAS 7 MARAVILHAS – ALDEIAS DE PORTUGAL

Com uma nova imagem que evolui de maneira a situar Paderne como finalista do concurso “7 Maravilhas – Aldeias de Portugal” foi apresentada, na passada semana, a segunda fase da Campanha “Todos por Paderne”. Depois do apuramento da Aldeia de Paderne para a final, que se realiza no próximo dia 3 de Setembro em Piódão, o objetivo agora passar por colocar Paderne nas “7 Magníficas”, aproveitando esta iniciativa para valorizar turisticamente, o barrocal do concelho.

Paderne viveu uma semana em cheio. Em menos de sete dias foi apresentado o Contrato de Adjudicação da Empreitada do Restauro da Torre Albarrã do Castelo de Paderne, num investimento próximo dos 600 mil euros, bem como o projeto ‘4 Sea – International Academy’, um novo Centro de Formação Internacional de excelência no setor marítimo e portuário, reparação naval de embarcações de recreio, entre outras valências complementares.

Uma boa forma de enquadrar a apresentação da nova campanha “Todos por Paderne”, que pretende contribuir para que esta Aldeia “encantada” seja uma das vencedoras da final do concurso “7 Maravilhas – Aldeias de Portugal” que se realiza em Piodão, no próximo dia 3 de setembro.

A apresentação contou com diversos empresários, representantes de associações, forças vivas da freguesia e do concelho, e público interessado em saber mais pormenores sobre esta Campanha. Além do presidente e vice presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa e José Carlos Rolo, estiveram também a vereadora Marlene Silva e o presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas. As freguesias de Albufeira, Ferreiras e Paderne foram representadas pelos seus presidentes, Hélder de Sousa, Fernando Gregório e Miguel Coelho. Marcaram ainda presença, o presidente da RTA, Desidério Silva e da AHETA, Elidérico Viegas.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, lançou o desafio: “já ganhámos muito, mas queremos ganhar tudo.” O autarca voltou a sublinhar a importância desta iniciativa “como forma de promover um território que deve ser mais valorizado”. E por isso apelou para que todos possam colaborar “da melhor forma possível neste projeto que acrescentará valor ao nosso território”.

Comunicação na rua, com a rede de mupis e outdoors disponíveis, aposta nas redes sociais, várias inserções publicitárias em publicações e na rádio, são algumas das ações a serem implementadas até 3 de setembro. O apelo ao voto também vai ser difundido junto dos cerca de 40 mil residente concelho, através de um folheto informativo que segue juntamente com a fatura da água.

A presença da Campanha “Todos por Paderne” vai também estender-se aos diversos eventos e atividades levadas a cabo por todo o concelho. Zonas comerciais e praias, não serão esquecidas.
Para Miguel Coelho, presidente da Junta de Paderne “é preciso continuar este trabalho, juntando sinergias e sensibilizando as pessoas para a importância desta campanha”.

Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal, destacou também a importância desta campanha, que mostra bem “o interesse e entusiasmo de todos, neste projeto” e resumiu o principal objetivo de todos os presentes, ao desejar que “o resultado final seja muito simples: a vitória de Paderne.”

De destacar a sempre animada Claque da Campanha TODOS POR PADERNE que voltou a marcar presença, com a animação e espirito de conquista que é já uma imagem de marca deste grupo.