PADERNE ESTÁ DE PARABÉNS! É FINALISTA DAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL

Já são conhecidas as duas finalistas do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria Aldeia Rural. No final da Gala, de domingo, em Paderne, quando Catarina Furtado e José Carlos Malato anunciaram que a aldeia é uma das duas finalistas, foi difícil conter as emoções de quem tanto se esforçou para passar à final. “Parece que a aldeia de Paderne está toda aqui em cima”, disse a apresentadora, quando viu a quantidade de pessoas que tinha convidado para subirem ao palco”. Carlos Silva e Sousa destacou tratar-se de uma vitória muito positiva para Paderne e para todo o concelho enquanto destino turístico.

Paderne está de parabéns! Albufeira está de parabéns! Assim como todas as pessoas e entidades que se envolveram com amor e convicção para que a aldeia mais autêntica, genuína e verdadeira do Concelho de Albufeira conseguisse chegar até aqui, sagrando-se finalista do concurso “7 Maravilhas – Aldeias”, na categoria Aldeias Rurais. Faltam ainda cinco eliminatórias para se encontrar as 14 finalistas, entre as quais irão ser apuradas as 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal, numa emissão especial que irá decorrer no próximo dia 3 de setembro, em Piódão, onde Paderne irá disputar a vitória com Sistelo, a outra finalista da Gala do passado domingo.

De parabéns e muito felizes com o resultado estão naturalmente o promotor da iniciativa, representado na figura do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, com toda a vereação e trabalhadores da Autarquia “a vestirem a camisola”, o Padrinho Fernando Correia (mediático jornalista, há 40 anos apaixonado por Paderne), o presidente da Junta de Freguesia de Paderne, Miguel Coelho, bem como os restantes presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho que ajudaram a divulgar a candidatura e defender o voto em Paderne, sem esquecer a animada claque, formada por pessoas da terra, que de forma entusiástica e a plenos pulmões gritaram “Todos por Paderne”, de forma a fazerem-se ouvir e convencer, quer quem estava a assistir à Gala, no Largo do Estádio João Campos, quer os milhares de espetadores que estiveram a assistir ao programa através da RPP1 e RPT Internacional.

Carlos Silva e Sousa, em mensagem que publicou no seu facebook, sublinhou “Ontem foi um dia bom para o concelho de Albufeira no seu conjunto e em particular para a freguesia de Paderne, cujos efeitos são completamente positivos e de grande impacto para milhões de Portugueses, com a transmissão RTP e RTP Internacional. Há que fazer um agradecimento a todos e a todas que se empenharam neste simpático desafio. Paderne passou à fase final das Aldeias Maravilhas de Portugal. Albufeira durante o dia e Paderne à noite, tiveram a honra e o destaque de ter aqui transmissão televisiva, o que só por si já é uma vitória positiva, na divulgação do nosso destino turístico, para todo o ano, com um enfoque na natureza, no património, mas muito em especial nas pessoas e na cultura, o que nos enriquece a todos. Tratou-se também de um ato de amor para Paderne, que a todos nós engrandece. Este é um grande concelho e é uma honra pertencer-lhe. Bonito que foi ouvir- se TODOS POR PADERNE. Que assim continue a solidariedade entre todos nós”.

A competir com Paderne estiveram Alegrete (Portalegre), Cachopo, (Tavira), Casal de S. Simão (Figueiró dos Vinhos), Faial (Santana/Madeira), Manhouce (São Pedro do Sul) e Sistelo (Arcos de Valdevez).

A votação, que foi efetuada através de chamada telefónica, a partir das 11h30, no programa da manhã, transmitido a partir do largo Eng.º Duarte Pacheco, no coração de Albufeira, terminou poucos minutos antes do final da Gala, tendo a empresa Pwc, a consultora independente responsável por garantir a isenção e idoneidade dos resultados, referido que foi uma votação muito renhida.

A 27 de agosto a RTP transmite um programa com as 14 finalistas apuradas nas Galas anteriores (duas em cada Gala), dando início a uma semana inteira de votação até ao domingo seguinte.

Há portanto que estar atento e continuar a votar para que no dia 3 de Setembro, em Piódão, Paderne seja declarada oficialmente uma das 7 Maravilhas de Portugal®.

E porque quem acredita faz acontecer! E nós acreditamos! “Todos por Paderne”.