MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA APOIOU CONCURSO QUE LEVA ALGARVIO AO CAMPEONATO MUNDIAL DE COCKTAILS

Com o apoio do Município de Albufeira, realizou-se no passado fim-de-semana o Concurso Nacional de Cocktails, que catapultou o algarvio Renato Pires para o Campeonato Mundial de Cocktails, em Cuba, no mês de novembro. Esta é “uma iniciativa de extrema importância para Albufeira, para o turismo do Município, e também uma forma de promoção desta atividade profissional”, disse na altura da apresentação de cumprimentos, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Cristiano Cabrita, vice-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

O algarvio Renato Pires é o grande vencedor do Concurso Nacional de Cocktails, na modalidade Clássica, e vai representar Portugal no Campeonato Mundial de Cocktails, em Cuba, no mês de novembro. O Concurso decorreu de 1 a 3 de abril em Albufeira, tendo sido a comitiva organizadora recebida nos Paços do Concelho no primeiro dia do encontro. Este é por excelência o “grande evento para todos os barmans”, disse na altura da apresentação de cumprimentos, Cristiano Cabrita, vice-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, acrescentando que esta é “uma iniciativa de extrema importância para Albufeira, para o turismo do Município, e também uma forma de promoção desta atividade profissional”.

O momento contou com a presença de Giorgio Fada, Presidente da Associação Internacional de Barmen, Joaquim Lopes, Presidente da Associação de Barmen de Portugal, João Encarnação, Presidente da Associação de Barmen do Algarve e Rafael Ramos, Presidente da Assembleia da ABA, todos os representantes da comissão Organizadora do Concurso Nacional de Cocktails deste ano e com os Vereadores Cláudia Guedelha e Ricardo Clemente.

Este concurso trouxe até ao Município de Albufeira os mais emblemáticos barmans do país, potencializando a troca de conhecimentos entre todos os participantes e com os espetadores

Nesta edição, os 40 participantes do concurso apurados para a final tiveram a oportunidade de desenvolver as suas habilidades com uma MasterClass Paragon, de visitar algumas das destilarias e fábricas de cerveja da região e ainda, assistir à apresentação do Livro “ABP 50 anos” da autoria de Abílio Marques.

Abílio Marques um dos mais consagrados barmans portugueses celebra “ao longo de 160 páginas várias histórias do associativismo na vertente profissional, social e cultural” e revela que esta é a forma de “com verdade” mostrar a “grandeza de uma associação que passados 50 anos ainda se encontra bem de saúde”.

A entrega dos Prémios do Concurso Nacional de Cocktails deste ano foi no passado domingo, 3 de abril, depois de todas a provas realizadas, às 20h00.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...