MUNICÍPIO PROMOVE CAMPANHA DE RECOLHA DE MANUAIS ESCOLARES USADOS

Com o início de mais um ano letivo, a Câmara Municipal de Albufeira apela a todos os munícipes para que contribuam para a campanha “Doar e Educar” através da doação de manuais escolares usados para que possam ser reaproveitados pelas famílias mais carenciadas do concelho. Seja solidário e participe!

Pelo quinto ano consecutivo, o Município de Albufeira está a levar a cabo a iniciativa “Doar e Educar”, uma campanha de recolha de manuais escolares usados, criada com o objetivo de promover a reutilização dos livros e a racionalização das despesas das famílias.

Quem possuir manuais escolares em bom estado de conservação e atualizados, com edições posteriores a 2011, pode fazer a sua doação na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de terça a sexta-feira, entre as 9h30 e as 19h00 e à segunda e sábado, das 10h00 às 17h30.

Por sua vez, os interessados em requisitar manuais devem efetuar a sua inscrição, presencialmente, no balcão de atendimento da Biblioteca e entregar a listagem dos manuais pretendidos a partir do próximo dia 1 de setembro. Como condição prévia, o educando deve ser leitor da Biblioteca Lídia Jorge e o encarregado de educação terá que assinar um termo de responsabilidade que garanta o bom estado de conservação dos manuais e a sua devolução. Apenas são emprestados manuais que existam no fundo documental, consoante as doações que forem realizadas.

De forma a promover uma justa distribuição dos manuais escolares, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge reserva-se no direito de dar prioridade às famílias carenciadas do concelho.

O sucesso desta campanha depende de si e da sua boa vontade. Vá até à Biblioteca Municipal e entregue os manuais escolares de que já não precisa!

Participe e divulgue a campanha!