MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA INICIA CICLO DE CONVERSAS TEMÁTICAS SOBRE PREVENÇÃO DE RISCOS

No próximo dia 28 de janeiro, a partir das 16h30, realiza-se na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, a primeira conversa temática dedicada à prevenção de riscos. A iniciativa é da responsabilidade do Serviço Municipal da Proteção Civil de Albufeira e conta com a colaboração de várias entidades cooperantes.

O Município de Albufeira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) vai dar início a um ciclo de conversas temáticas sobre a prevenção de riscos. A primeira palestra realiza-se no próximo dia 28 de janeiro (sábado), das 16h30 às 17h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Sob o título genérico “Comunicar o Risco”, a iniciativa, de periocidade mensal, (à exceção dos meses de julho, agosto e setembro) visa criar um espaço de debate e partilha de conhecimentos, de forma a consciencializar e capacitar a população em geral para a problemática associada à prevenção e necessidade de respostas eficazes em diferentes situações de risco.

A primeira Conversa, a cargo de Paulo Pereira, da Infraestruturas de Portugal, irá abordar questões ligadas aos riscos no âmbito da infraestrutura ferroviária e rodoviária, nomeadamente as que se prendem com situações de emergência na infraestrutura ferroviária e rodoviária, sensibilização para comportamentos de risco ligados ao atravessamento das referidas vias e articulação com os serviços de Proteção Civil.

As Conversas Temáticas são uma iniciativa de entrada livre, basta comparecer no dia e horário do evento na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

A Proteção Civil é uma responsabilidade de todos! Participe!