MAIS JOVENS A ADERIR AO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Versão de impressãoVersão PDF

Mais cidadãos empenhados e mais jovens, é o primeiro balanço da auscultação dos cidadãos de Albufeira para o Orçamento Participativo 2019, cuja área de acção será a da Arte Pública. Em período de análise técnica, algumas destas propostas serão colocadas à votação por telefone a partir de maio.   

O Orçamento Participativo (OP) para 2019, dedicado à “Arte no Espaço Público”, com uma dotação financeira de 250 mil euros, obteve mais proponentes que o OP do ano passado, cujo tema foi o das “Acessibilidades e Mobilidade”. Após a auscultação dos cidadãos pelas quatro freguesias, foram recolhidas 31 propostas, 19 das quais elegíveis para irem a votação após análise técnica.

A finalização desta análise técnica deverá ocorrer no mês de maio, pelo que, de imediato, as propostas serão colocadas à votação da população, via telefone. Na auscultação deste ano das ideias para o OP’19, houve quem se deslocasse a mais do que a uma freguesia, no sentido de ver aprovadas as suas ideias. Note-se ainda que Orçamento Participativo conta com o empenho voluntário de 12 facilitadores, todos eles funcionários do Município de Albufeira. Refira-se que já neste ano foi inaugurada, a 30 de janeiro, a Reabilitação da Zona de Recreio da Escola Básica nº1 de Albufeira, no valor de 40.000€, sendo esta uma das duas propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de 2016.

 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

09/04/2018