LEVANTADA INTERDIÇÃO A BANHOS NA PRAIA DOS SALGADOS

A interdição de banhos na praia dos Salgados, em Albufeira, foi ontem levantada, depois da contra análise à qualidade da água ter apresentado valores considerados normais. A Delegada de Saúde do Algarve e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) deram sinal verde para que fosse novamente hasteada a Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental da zona balnear.

Está reposta a normalidade na praia dos Salgados, depois de dois dias de interdição a banhos por razões de segurança e saúde pública. Em causa esteve a existência de contaminação microbiológica da água proveniente da Lagoa dos Salgados, que estava aberta ao mar.

A decisão de levantar a interdição surgiu após a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ter notificado a Câmara Municipal de Albufeira de que a contra análise realizada no dia 26 de julho, pelas 13h00, "apresentava valores normais" e inferiores àqueles que determinaram o hastear da bandeira vermelha no dia anterior.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira garante que “os banhistas já podem usufruir da praia com todas as condições de segurança” e que este foi um episódio singular, com a duração de um dia, imediatamente identificado e resolvido: “a interdição a banhos foi anunciada no dia 25 de julho e no dia 26 as análises realizadas já revelaram qualidade para levantar a interdição. Tratou-se de uma situação pontual, tendo a autarquia colaborado de imediato com as entidades envolvidas para repor a normalidade o mais depressa possível”, frisou Carlos Silva e Sousa.

Às 13h00 do dia 27 de julho, as Bandeiras Azul e Verde voltaram a ser hasteadas na praia dos Salgados, colocando esta zona balnear à disposição dos milhares de turistas que escolhem Albufeira como destino de férias.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...