JORNALISTAS DA RÁDIO ESPANHOLA CADENA COPE VISITARAM ALBUFEIRA

A estação de rádio espanhola Cadena Cope esteve em Albufeira, no dia 23 de maio, a gravar uma edição especial dedicada ao Património Cultural e à Gastronomia do Algarve. A equipa de jornalistas visitou o Museu Municipal de Arqueologia, o centro histórico da cidade, embarcou numa viagem de barco pela costa e entrevistou Carlos Silva e Sousa. As emissões do programa intitulado “A Cuerpo de Rey” são transmitidas a milhares de ouvintes da Extremadura espanhola, zona com mais de um milhão de habitantes, numa mercado que está em franca expansão.

Uma equipa de jornalistas da estação de Badajoz Cadena Cope esteve no Algarve, a convite da Região de Turismo, a recolher informação sobre a importância do Património Cultural e da Gastronomia da região.

O programa, intitulado “A Cuerpo de Rey”, é um dos sucessos da rádio espanhola que escolheu os 16 municípios algarvios para gravar as suas últimas quatro edições especiais.

Em Albufeira a visita decorreu no dia 23 de maio tendo sido acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Albufeira e pelo presidente da Região de Turismo do Algarve.

O grupo de jornalistas ficou alojado no Hotel Alísios, tendo começado o dia com uma visita ao Museu Municipal de Arqueologia e à zona histórica, ao que se seguiu um passeio de barco pela costa, com saída da Marina de Albufeira, destinada a apreciar as formações rochosas e a beleza da cidade vista a partir do mar.

A entrevista ao presidente da Câmara decorreu em Olhos de Água, durante um jantar no restaurante “La Cigalle”, onde a equipa foi convidada a degustar uma cataplana de peixe, servida com um excelente vinho algarvio. A refeição finalizou com doces regionais e o tradicional medronho da serra a acompanhar o café.

Carlos Silva e Sousa, na sua qualidade de anfitrião, para além de fazer as honras da casa com uma refeição que primou pela qualidade dos produtos e riqueza aprimorada da confeção destacou a beleza das praias, que os visitantes tiveram a oportunidade de comprovar in loco durante o passeio que durante o dia fizeram ao longo da costa. O autarca fez questão de realçar que “A população de Albufeira tem tradição de saber receber bem quem nos visita”, tendo sublinhado a qualidade da oferta hoteleira e dos preços bastante competitivos. A finalizar a entrevista deixou um convite à audiência da Cadena Cope para partir à descoberta da “outra Albufeira, dos cantinhos genuínos como Paderne e Olhos de Água, dos contrastes únicos que aguçam o apetite a uma visita a uma das cidades mais cosmopolitas do mundo mas que sabe guardar bem os traços da sua identidade”.