IX TIFAA – TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL ADAPTADO ARRANCA ESTE SÁBADO

IX TIFAA – TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL ADAPTADAO ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA

No próximo sábado, dia 19 de março, o Estádio Municipal de Albufeira volta a acolher mais uma edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado, o maior evento deste tipo a nível nacional que promete reunir centenas de atletas de equipas portuguesas e holandesas. O evento resulta de uma parceria entre a APEXA, o Município de Albufeira e algumas instituições de Amersfoort, na Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência.

O TIFAA - Torneio Internacional de Futebol Adaptado está de regresso a Albufeira, este sábado, 19 de março, para mais uma edição, a nona, com centenas de atletas de equipas portuguesas e holandesas a disputar o relvado do Estádio Municipal num grande convívio desportivo.
O programa tem início marcado para as 8h30 com a receção das equipas, seguindo-se, pelas 9h00, a Cerimónia de Abertura do evento.
Às 13h00 realiza-se o Jogo de Veteranos, às 15h00 as Meias-finais e, meia hora mais tarde, pelas 15h30, o Jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, estando o Jogo da Final agendado para as 16h30. O Final do Torneio e a Entrega dos Prémios acontecem a partir das 17h00.
O Desporto Adaptado é um projeto que foi idealizado, no ano de 2006, pela Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve (APEXA), com o objetivo de promover modalidades desportivas para pessoas com e sem deficiência, permitindo a igualdade de oportunidades no livre acesso ao desporto e a integração de indivíduos com deficiência na comunidade.
No caso do Futebol Adaptado, concretamente deste Torneio, que já vai na sua IX edição, o objetivo passa por promover a participação numa atividade desportiva adaptada, com vista a proporcionar às pessoas com deficiência física e mental, a oportunidade de conviverem com pessoas de outras zonas do País e com equipas de outras nacionalidades.
Não fique em casa! Junte a Família e venha apoiar atletas excecionais!