IMORTAL BASKET CLUB SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL DE SUB-14 MASCULINOS

Versão de impressãoVersão PDF

O Imortal Basket Club sagrou-se campeão nacional de Su-14 masculinos, depois de no final de maio ter conquistado o título de campeão da II Liga da modalidade em seniores. Trata-se de um feito histórico para o Clube, para Albufeira e para a região do Algarve. José Carlos Rolo recebeu pela segunda vez este ano atletas, treinadores e dirigentes do Imortal para os felicitar pelos excelentes resultados.

Esta é a segunda vez este ano que o Imortal Basket Club é distinguido pelo Município de Albufeira com uma receção no Salão Nobre pelo presidente da Câmara e elementos da vereação. A primeira decorreu no final de maio, quando os seniores venceram a Proliga, e na passada sexta-feira foram as camadas jovens o motivo de repetir a simbólica homenagem, depois da equipa se ter sagrado campeã nacional de sub-14 masculinos.

Recorde-se que no último jogo do Campeonato, que se realizou no dia 17 de junho, em Olhão, a equipa do Imortal Basket Club derrotou o Clube Basket Queluz, por 57-50, depois de vencer o FC Porto, por 57-26, e o Scalipus, por 62-43.

Esta foi uma vitória histórica para o clube de Albufeira, sucesso que o presidente da Câmara Municipal qualificou de feito extraordinário e único ao nível da região algarvia “foi um final de época feliz para o basquete, para o Clube e para Albufeira. Por isso dou os parabéns a estes jovens atletas, extensivo à equipa técnica, dirigentes e aos muitos pais aqui presentes”. José Carlos Rolo aproveitou para felicitar os pais com especial ênfase porque justifica “para além dos professores e dos treinadores, o apoio e o acompanhamento dos pais, nesta fase em que mais precisam, é fundamental no seu processo educativo, de crescimento e de formação da personalidade”. À semelhança de outras ocasiões em que tem recebido nos Paços do Concelho as equipas campeãs, o autarca reiterou, uma vez mais, o papel dos clubes no desporto de formação porque “tem uma importância crucial na educação não formal das nossas crianças e jovens”, sublinhou.

A presidente da Assembleia Geral do Imortal agradeceu a homenagem e o apoio do Município tendo reafirmado que se trata de “um momento histórico porque apesar de sermos um clube novo (o Imortal Basket Club só existe há seis anos) o Imortal enquanto clube já existe há muitos anos, com fortes tradições no Basquete, e nunca tinha acontecido esta proeza, que estes pequenos grandes homens conseguiram no domingo, não só ao nível do nosso clube mas também do Algarve. Foi de facto um feito histórico - que não sabemos quando se volta a repetir - e que surge no culminar de um ano, também histórico, quer para o clube quer para a modalidade”. Ana Cristina Patrício confidenciou “há um mês estivemos aqui a homenagear os nossos seniores que foram campeões e tinha a esperança de cá voltar para homenagear a equipa de sub-14”. A presidente destacou o trabalho do corpo técnico “que durante o ano inteiro não se poupou esforços, foram muito metódicos, muito focados naquilo que queriam e para onde iam, houve uma série de sinergias que conduziram a estes excelentes resultados que fazem com que valha a pena continuar a trabalhar e a investir nos atletas e na modalidade”, e terminou fazendo votos para que nos próximos anos o clube volte a ser campeão.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

26/06/2018