GRANDE MOSTRA DE VINHOS TRAZ MAIS DE UMA CENTENA DE PRODUTORES A ALBUFEIRA

De 27 a 30 de abril, o Espaço Multiusos de Albufeira abre as portas à 10.ª edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal, a terceira maior do País, que traz a Albufeira mais de uma centena de produtores nacionais. A inauguração do evento, dia 27, às 15h00, irá contar com a presença dos secretários de Estado da Floresta e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Pelo décimo ano consecutivo, a Confraria Bacchus de Albufeira em parceria com a Câmara Municipal organizam a Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que reúne em Albufeira, de 27 a 30 de abril, cerca de 120 produtores nacionais.

Durante os quatro dias de certame, os visitantes poderão provar os cerca de mil vinhos em exposição, assistir a demonstrações gastronómicas, decantação de garrafa a fogo, e degustação de queijos, enchidos e doçaria regional.

A Grande Mostra de Vinhos vai estar aberta ao público entre as 15h00 e as 21h00, nos dias 27, 28 e 29 de abril (sexta, sábado e domingo), e das 15h00 às 20h00 no último dia, 30 de abril, segunda-feira.

Durante o fim de semana, haverá animação musical, às 17h30, pelo Grupo Coral Casa do Alentejo em Albufeira, que atua no sábado, e pelo Grupo de Cantares Confraria Medronho “Os Monchiqueiros”, que sobe ao palco no domingo.

A inauguração do evento irá contar com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

O primeiro dia da Grande Mostra termina com um jantar de boas vindas e de entrega de prémios aos melhores vinhos participantes, que receberão medalhas de Ouro, Prata, Bronze, e Menções Honrosas. Nos restantes dias do certame, os visitantes poderão degustar dos vinhos premiados, que estarão devidamente identificados.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...