FÉRIAS ESCOLARES DE VERÃO COM MUITA ANIMAÇÃO

As férias de verão há muito que eram aguardadas com alguma expectativa por crianças e jovens que aproveitam estes merecidos dias de descanso, depois de um ano inteiro de aulas, para ir à praia e para “por a brincadeira em dia”. À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Albufeira disponibiliza programas de férias escolares no Gabinete da Juventude e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge que fazem a delícia de todos os que participam ano após ano.

No GAJ – Gabinete da Juventude de Albufeira estas Férias de Verão prometem ser bastante animadas. Se tens entre 11 e 18 anos e queres umas férias ativas e bastante divertidas faz a tua inscrição até ao próximo dia 17 de junho, de segunda a sexta-feira, no GAJ (instalações das Piscinas Municipais), das 10h00 às 18h00, ou nas Juntas de Freguesia do Concelho (excetuando a de Albufeira), entre as 10h00 e as 17h00. O programa inclui visitas culturais e de lazer, insufláveis, vela e canoagem, atividades radicais, dança freestyle, praia e muito mais durante junho, julho e agosto.

Na Biblioteca Municipal Lídia Jorge a receita é “Férias + Diversão = Biblioteca”, quem é que se atreve a recusar a proposta?

Aqui o programa está vocacionado para os mais pequeninos: crianças a partir dos 6 anos. As atividades começam já este mês e prolongam-se por julho e agosto. As inscrições decorrem no setor Infanto-Juvenil da Biblioteca, a partir de hoje (13 de junho) e são limitadas a 16 participantes por atelier.

Vem Pintar com Criatividade| Abracadabra & Os Mistérios da Magia| Viver as Emoções com Yoga| Ser Amigo da Natureza será uma Riqueza? Vem Descobrir| Mini Chefes da Culinária| Aventuras com Amigos de 4 Patas| Histórias Misteriosas ou Histórias Maravilhosas? Vem Descobrir| Baralhar & Misturar para uma Nova História Criar & Representar| Vem Reciclar & Arte Criar e Cinema Sessão Pipoca são os desafios destas férias escolares de verão na Biblioteca Municipal de Albufeira.

O programa “Educação no Verão” também está prestes a começar com a realização de cinco campos de atividades desportivas e culturais, a decorrer de 20 de junho a 26 de agosto.

PROGRAMAS:

"Férias de Verão Gaj 2016"

Inscrições

13 a 24 de junho – 10h00 às 18h00

No GAJ e nas Juntas de Freguesia

Mais informações: tel. 289 599 637| gaj@cm-albufeira.pt

"Férias +Diversão=Biblioteca"

Inscrições

A partir do dia 13 de junho – terça a sexta-feira: 9h30 às 19h15| sábado e segunda-feira: 10h00 às 18h00

Mais informações: tel. 289 598 857| 289 598 863| dramos.1793@cm-albufeira.pt

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...