FÉRIAS DE NATAL PARA TODOS

ATIVIDADES PARA CRIANÇAS E JOVENS NAS FÉRIAS DO NATAL

O Município de Albufeira organizou um conjunto diversificado de atividades culturais, lúdicas e desportivas para ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho durante o período de interrupção escolar das Férias do Natal. Construção de objetos decorativos e pequenas lembranças alusivas à época natalícia, escrita criativa, atividades na piscina, escalada, hipismo, bowling e Karting, visitas, patinagem no gelo, cinema, workshops entre outras propostas divertidas fazem parte do programa. As inscrições decorrem durante o mês de dezembro.

A Câmara Municipal de Albufeira retoma as habituais atividades destinadas a ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho durante o período de Férias do Natal.

Férias Escolares + Diversão = Biblioteca é o desafio colocado pela Biblioteca Municipal Lídia Jorge aos pequenos leitores, com idades compreendidas entre os 6 os 14 anos.

O programa inicia com uma Oficina de Trabalhos Manuais, onde as crianças a partir dos 6 anos são convidadas a realizar decorações e lembranças de Natal (construção de objetos decorativos e pequenos presentes alusivos à época). A iniciativa, que irá decorrer nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, é limitada ao máximo de 16 participantes.

Os dias 27 e 28 de dezembro ficam reservados à Oficina de Escrita Criativa, onde os mais crescidinhos (10 e os 14 anos) podem largas à imaginação e à criatividade, construindo bonitas histórias. A atividade está limitada ao máximo de oito participantes.

As oficinas funcionam no período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00. As inscrições são gratuitas e decorrem no setor infantil da Biblioteca, a partir do dia 4 de dezembro. Para mais informações contactar dramos.1793@cm-albufeira.pt ou dos telefones: 289 598 857| 289 598 863.

O Gabinete da Juventude (GAJ) oferece um Programa de Férias de Natal aos jovens dos 11 aos 18 anos, a realizar entre os dias 18 e 29 de dezembro. As inscrições estão limitadas a 22 participantes e decorrem exclusivamente online, entre 11 e 13 de dezembro, sendo que a seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição.

A participação no programa tem um custo associado no valor total de 45,30€, que inclui as seguintes atividades: escalada, hipismo, bowling e karting, visita ao Badoka Park, cinema e patinagem no gelo. As restantes atividades serão suportadas pelo Município, que assegurará também o transporte, seguros, monitorização e materiais necessários à realização do programa. A alimentação ficará a cargo dos participantes, exceto o almoço do dia 21 de dezembro (quinta-feira), que está incluído no programa. Os jovens selecionados serão contactados para formalizarem a sua inscrição presencialmente entre os dias 16 e 17 de dezembro (das 9h00 às 19h00), nas instalações do GAJ, no Pólo junto ao Mercado Municipal dos Caliços. Para mais informações contactar: gaj@cm-albufeira.pt ou através do número: 961 624 528.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...