EXTREMO SUL APRESENTOU EQUIPAS EM ALBUFEIRA

A Associação Extremo Sul apresentou as suas equipas de BTT e Downhill para a presente época desportiva, no passado dia 28 de fevereiro. A apresentação teve lugar no hotel Alísios, em Albufeira, e contou com a presença de mais de meia centena de atletas, patrocinadores e entidades oficiais.

Albufeira foi o concelho escolhido pela Extremo Sul para apresentar ao público os atletas que irão representar o clube nesta época desportiva.

A associação reuniu no hotel Alísios atletas, familiares, treinadores, dirigentes, representantes das empresas patrocinadoras e algumas entidades oficiais, com destaque para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, o presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, e o presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Durante o evento foram apresentadas as equipas de BTT e Downhill Extremo Sul/ Hotel Alísios/ Cenmais e a equipa de Ciclismo Extremo Sul/ Clínica Pêra em todos os escalões de formação (benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores) e de competição (sub-23, elites, master 30, master 40 e master 50 das vertentes XCO e XCM). Ainda da vertente XCM, foram apresentados os sub 23, elites, master feminina, masters 30, 40 e 50, lazer – promoção e depois os atletas da vertente de estrada e downhill, num total de mais de meia centena de atletas.

Na sua intervenção, Carlos Silva e Sousa destacou “a qualidade dos atletas que têm dado provas do seu talento” e elogiou a associação por “trazer para a região provas de sucesso que atraem todos os anos os melhores praticantes das modalidades e divulgam o Algarve a nível nacional e internacional”. Refira-se que as equipas integram diversos atletas de Albufeira.

Refira-se que o evento contou também com as intervenções de Marco Fernandes, representante da Federação Portuguesa de Ciclismo, José Carlos Leandro, administrador do Hotel Alísios e um dos principais patrocinadores, e de Ricardo Rodrigues, presidente da Direção do Extremo Sul.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...