EUROCOPA – TORNEIO JUVENIL DE ALBUFEIRA 2017

Albufeira foi palco da terceira edição do torneio juvenil de Páscoa Eurocopa Futebol, que reuniu no concelho mais de meio milhar de atletas com idades entre os 7 e os 13 anos. No total foram 40 equipas em representação de 11 clubes, que disputaram animadas partidas nos complexos desportivos do concelho.

De 13 a 15 de abril, o Eurocopa Albufeira 2017 trouxe a Albufeira 40 equipas de atletas com idades entre os 7 e os 13 anos, de diversas culturas e nacionalidades, que partilham o gosto pelo futebol.

O evento é organizado pelo Algarve Football Tours em colaboração com o Futebol Clube de Ferreiras, o Imortal Desportivo Clube e o Guia Futebol Clube, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira desde a primeira edição.

Os Complexos Desportivos da Nora (Ferreiras) e Arsénio Catuna (Guia), o Estádio Municipal de Albufeira e o Campo Sintético da Quinta da Palmeira acolheram mais de meia centena de partidas entre as equipas portuguesas do Futebol Clube de Ferrreiras, Imortal Desportivo Clube, Guia Futebol Clube, Portimonense Sporting Clube, Juventude Sport Campinense (Loulé), Sporting Clube Farense, Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense, Futebol Clube São Luís (Faro), e as equipas estrangeiras Quarry Juniors (Liverpool- Reino Unido), Wigmore Football Club (Gillingham- Reino Unido) e Spartans Football Club (Edimburgo- Escócia).

A cerimónia de encerramento decorreu no dia 15 de abril, no Estádio Municipal de Albufeira, com a entrega de troféus aos jovens jogadores.

CLASSIFICAÇÕES
2001/2002
1.º Lugar: FC Ferreiras
2.º Lugar: JS Campinense