ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PADERNE MEDIEVAL

“Paderne Medieval” está de regresso à aldeia mais típica do concelho de Albufeira. O evento, que decorre de 29 de dezembro a 1 de janeiro de 2017, promete atrair milhares de pessoas à localidade. Um mercado medieval com bancas e barraquinhas recheadas de deliciosas iguarias gastronómicas, representação de artes e ofícios, atuações alusivas à época e a recriação de um cortejo histórico fazem parte do cartaz. As inscrições já estão abertas para quem pretenda participar como expositor.

A aldeia mais típica do concelho de Albufeira prepara-se a rigor para o evento mais esperado do ano - “Paderne Medieval” - que de 29 de dezembro a 1 de janeiro de 2017, transforma a pequena localidade do barrocal algarvio numa verdadeira montra da história e etnografia do séc. XIV.

A viagem ao passado é feita através da recriação do mercado medieval que se estende ao longo das ruelas estreitas da freguesia, invadidas durante quatro dias por cheiros e sabores provenientes das excelentes iguarias gastronómicas, da representação de artes e ofícios e de várias atuações alusivas à época.

O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2017 com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

Podem participar como expositores, entidades públicas e privadas da freguesia de Paderne (prioritariamente) e do restante Concelho. A organização prevê, ainda, a possibilidade de aceitar inscrições de expositores de fora do concelho, no caso de não serem ocupados todos os espaços disponíveis.

As inscrições já estão a decorrer na Junta de Freguesia de Paderne, para os residentes locais, e na Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural, no 3º andar do edifício dos Paços do Concelho, para as restantes pessoas. A inscrição deverá ser efetuada em ficha própria, que será acompanhada de fotografias dos produtos ou serviços a comercial no evento.

O “Paderne Medieval” é uma iniciativa realizada pelo Município de Albufeira, em parceria com Junta de Freguesia de Paderne e a Casa do Povo da localidade.

Para mais informações, os interessados podem contactar a Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural através dos seguintes contactos: carla.ponte@cm-albufeira.pt| +351 289 599 579.