CRIANÇAS DE ALBUFEIRA REALIZAM SONHO FAZENDO HIPOTERAPIA

No âmbito da iniciativa "Realização de um sonho" em que se ficou a saber que o maior sonho das crianças das Unidades de Ensino Especial das escolas de Albufeira era fazer hipismo, acaba de ser celebrado um acordo com a empresa Real Picadeiro, para que estas crianças façam Hipoterapia durante todo o ano lectivo. Um método comprovadamente eficaz na forma de ajudar a aumentar as suas capacidades e potencialidades.

O Município de Albufeira desenvolveu recentemente um projecto denominado “Realização de um sonho”, no sentido de apurar junto das crianças do Ensino Especial, aquilo que mais gostariam de fazer. A grande maioria sonha em contactar com cavalos.

Face a este sonho, a Autarquia compromete-se a realizar o sonho daquelas crianças e jovens, mediante um acordo celebrado com a empresa Real Picadeiro (Pera), que permitirá a todos os alunos com necessidades educativas especiais (NEE) das Escolas de Albufeira e Ferreiras, usufruírem do prazer de andar a cavalo durante todo o ano lectivo. Estes encontros de Hipoterapia irão decorrer uma vez por semana, entre as 10h00 e as 12h00.

A Hipoterapia é um tratamento individualizado com uma aproximação de equipa, em que o cavalo é um elemento terapêutico. Numa primeira etapa, o paciente começa a fazer visitas informais, depois toma contacto com os cavalos e por fim com todo o ambiente, até estar estabelecida uma relação de empatia entre o paciente e o cavalo. A componente de prazer e descontração associados à hipoterapia faz com que o praticante seja ativo no seu processo de reabilitação e educação, melhorando também a sua qualidade de vida.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também

Festival do Piri piri
A segunda edição do Festival do Piri-Piri traz até Albufeira produtores de malaguetas de todo o país. O certame acontece já no próximo fim-de-semana, entre os dias 11 e 13 de julho, e promete juntar milhares de pessoas no Jardim dos Sentidos, na Guia...

Partilhar

Festa de Encerramento das Atividades do Clube Avô
Entre as aulas de continuidade e as ações pontuais, o Clube Avô de Albufeira movimentou 1469 pessoas no passado ano letivo. As atividades permanentes contaram com a participação de 441 pessoas, de todas as Freguesias do concelho. A maioria é do sexo...

Partilhar