COSTUREIRAS DE ALBUFEIRA PRODUZEM BATAS DESCARTÁVEIS COM O APOIO DO MUNICIPIO

São várias as costureiras que fazem batas descartáveis destinadas ao Centro de Saúde local e outros organismos, como IPSS’s. O material, designado por TNT (tecido não tecido) foi adquirido pelo Município e a primeira produção, 35 batas, foi já entregue ao Centro de Saúde. Já estão prontas outras tantas. Falando destas costureiras, o presidente da Câmara diz que são “um exemplo de cidadania” e solidariedade.

O Município de Albufeira não tem poupado esforços no apoio ao Centro de Saúde local, bem como às instituições de apoio social.

A escassez de materiais de proteção motivou a que o Município de Albufeira tivesse adquirido 20 rolos de TNT (tecido não tecido) e o desse a costureiras que se disponibilizaram para produzirem batas descartáveis, contribuindo desta forma para o desenvolvimento da economia local.

A produção já deu os seus sinais, e as primeiras já foram entregues aos técnicos de saúde, aos colaboradores das IPSS,s e aos restantes técnicos que se encontram na “linha da frente”.

As costureiras com ânimo disseram “presente” para colaborarem com o Município para uma resposta mais cabal à pandemia por Covid-19. A produção continua, até que os materiais deixem de constituir um fator de preocupação para os profissionais que trabalham com públicos no seu dia a dia.

Satisfeito com a colaboração dos munícipes, José Carlos Rolo, diz que “estas senhoras é que tiveram a ideia e isso agradou-nos muito. Albufeira tem pessoas de uma generosidade muito grande e mostram-se, na maioria, na linha da frente, sempre que é necessário”. O autarca salienta a este propósito que “mal despoletou a pandemia e abrimos um Banco de Voluntariado, as reservas esgotaram de um dia para o outro. Solidárias, estas senhoras são um exemplo de cidadania”.