"CONHECER E VALORIZAR" REGRESSA PARA APOIAR OS AGENTES TURÍSTICOS DE ALBUFEIRA

Face ao sucesso obtido nas duas edições anteriores, a acção de formação denominada e Valorizar” regressa para uma 4ª edição, com início marcado para 24 de Fevereiro e encerramento a 15 de Março.

A formação “Conhecer e Valorizar” tem por objectivo melhorar os conhecimentos dos vários agentes turísticos a nível da oferta cultural, patrimonial e turística do concelho.
Segundo o presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, “a hospitalidade dos algarvios é sobejamente conhecida e se a esta qualidade acrescentarmos uma boa preparação ao nível do conhecimento do património cultural e paisagístico, da gastronomia e das tradições, de certeza que os nossos visitantes vão ficar muito mais satisfeitos e com vontade de regressar”.
Assim, no primeiro dia, 24 de Fevereiro, teremos a apresentação do programa da formação na Biblioteca Lídia Jorge, assim como uma aula de história de Albufeira e outra sobre animação, promoção e informação turística sobre o concelho; conceito de turismo; aspetos fundamentais do fenómeno turístico; tipos de turismo; órgãos locais e nacionais de turismo (Turismo de Portugal; Entidade Regional de Turismo e Associação Turismo do Algarve); caraterísticas diferenciadoras das entidades fornecedoras de serviços turísticos e dos serviços por elas prestados.
No dia seguinte haverá durante a manhã uma visita à Lagoa dos Salgados e, da parte da tarde, visita a diversas igrejas e monumentos da Freguesia da Guia, assim como a um estabelecimento de alojamento local.
A 29 de Fevereiro, a formação constará de visitas a igrejas de Albufeira e a pontos históricos de interesse relevante. O dia 3 de Março para descobrir os encantos de Paderne, de Ferreiras e para fazer uma visita ao Posto de Turismo de Albufeira. O dia 10 de Março vai “descobrir” Olhos d’Água com encontro ao fim da tarde na Adega do Cantor, ao que se seguirá um percurso pelo Zoomarine. O desporto, como paddle, karting, golfe e actividade de aventura são algumas das surpresas para a formação do dia 11 de Março, para além de diversas visitas a monumentos históricos.
Se as condições climatéricas o permitirem. no último dia, os formandos terão um passeio de barco e serão recebidos no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho para a sessão de encerramento.
Os interessados em frequentar esta acção de formação, num total de 36 horas e que atribui diploma de participação, deverá contactar a Divisão de Turismo, Desenvolvimento Económico e Cultural até ao próximo dia 22, pelo telefone 289 570 791 ou pelo e-mail: turismo@cm-albufeira.pt. A inscrição tem um custo total de 20 Euros.