COMUNICADO - Cancelamento do Programa “Há Verão”

Na sequência do parecer negativo comunicado pela Autoridade de Saúde, acerca da realização do programa “Há Verão”, o Município de Albufeira informa que irá cancelar a referida atividade, destinada às crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho, durante a interrupção letiva de verão, para manter as crianças em segurança dado o nível de transmissão.

Refira-se que o parecer da Autoridade de Saúde tem por base uma avaliação de risco, que considerou as seguintes situações:

Agravamento da situação epidemiológica na Região e no Concelho;

A imprevisibilidade da evolução epidemiológica da Covid-19 e a preocupação acerca das variantes do vírus, em circulação, com maior transmissibilidade;

À data ainda não foi possível atingir a desejável imunidade de grupo, com suscetibilidade à infeção na maioria da população;

Qualquer iniciativa que reúna um número considerável de pessoas tem potencial para aumentar a transmissão da infeção por SARS-CoV-2.

Esta situação que, infelizmente, ocorre também em outros concelhos da região, está alinhada com a determinação, por parte da ARS Algarve, da suspensão de aulas presenciais do 1º e 2º ciclos de todos os Agrupamentos de Escolas, de Ensino Público e Privado, no Município de Albufeira, devido à gravidade da situação epidemiológica e como medida que visa conter as cadeias de transmissão.

Tendo em consideração a atual situação, o Município de Albufeira decidiu cancelar o programa “Há Verão”, agendado para as várias freguesias do concelho, de 14 de julho a 31 de Julho aguardando parecer favorável da Autoridade de Saúde bem como a avaliação da situação nesse momento, para poder eventualmente dar continuidade ao programa para o mês de Agosto.

Albufeira, 30 de junho de 2021

O Presidente da Câmara Municipal

-Dr. José Carlos Martins Rolo-

X OPTO