CLUBES DE ALBUFEIRA JÁ PODEM CANDIDATAR-SE AOS CONTRATOS-PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO

A Câmara Municipal de Albufeira abriu o período de candidaturas para a formalização de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para o ano de 2018. A medida, que se enquadra no âmbito do Plano de Apoio ao Associativismo Desportivo no concelho, tem por objetivo apoiar o trabalho dos clubes na promoção do desporto, quer ao nível da formação e ocupação dos tempos livres dos jovens, quer da vertente competitiva. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

O Município de Albufeira vai voltar a celebrar Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com os clubes e associações desportivas do concelho. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 30 de setembro.

Para se candidatarem ao financiamento, as coletividades devem enviar um formulário próprio devidamente preenchido para nuno.henrique@cm-albufeira.pt, juntamente com o Plano de Atividades e Orçamento do Clube para 2018, Contas do Exercício e o Relatório de Atividades, ambos respeitantes ao ano de 2017, bem como as atas da Assembleia Geral, onde consta a aprovação dos referidos documentos.

Recorde-se que em 2017, a Autarquia investiu cerca de 230 mil euros na celebração de Contratos-Programa – um aumento de 35% em relação ao ano anterior – valor que contemplou 18 clubes e coletividades, 4389 atletas, dos quais 1716 são federados, e 22 diferentes modalidades desportivas.

Os valores são atribuídos em função de critérios previamente fixados pelo Município, que têm por base os seguintes indicadores: número de atletas federados, total de praticantes, número de modalidades desportivas, escalões e nível competitivo, número de treinadores e grau de formação e os resultados desportivos alcançados durante o último ano.

A Câmara Municipal pretende continuar a reforçar as verbas disponíveis para o apoio direto aos clubes e associações, quer por via dos Contratos-Programa, quer na questão da logística, cedência de instalações, apoio ao transporte e combustível, aquisição de viaturas, e na organização de atividades desportivas.