CLUBE AVÔ CELEBRA FINAL DE ANO LETIVO

Chegou ao fim mais um ano letivo do Clube Avô, assinalado pelo Município de Albufeira com uma matiné dançante num dos espaços noturnos da cidade, o Libertos Bar. Cerca de 150 seniores recordaram as atividades, visitas e workshops em que participaram e que lhes proporcionaram momentos de aprendizagem, convívio e partilha.

No passado dia 26 de junho, cerca de uma centena e meia de seniores das quatro freguesias do concelho de Albufeira juntaram-se para celebrar o final de mais um ano letivo do Clube Avô.

A festa teve lugar no Libertos Bar, pelo segundo ano consecutivo, um espaço de animação que proporcionou uma matiné dançante aos utentes do Clube Avô e das diversas instituições ligadas à área sénior do concelho, entre elas a Fundação António Silva Leal, AHSA – Centro de Dia do Rossio e a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

A vereadora com o pelouro da Ação Social, Marlene Silva, agradeceu publicamente ao grupo de trabalho responsável pelo projeto, frisando que “sem o apoio e colaboração de todos os técnicos e parceiros seria impossível desenvolver um conjunto tão vasto de atividades, extremamente importantes para o desenvolvimento ativo e integral da população sénior”.

Recorde-se que o Clube Avô oferece aos munícipes a partir dos 65 anos a possibilidade de experienciar diferentes atividades, tendo em conta as suas necessidades e expectativas, sob o lema Participe… Partilhe… e Divirta-se! Durante o ano letivo, 174 seniores participaram nas mais diversas ações, que decorreram em todas as freguesias. Desde artes criativas a massagens, passando pela dança, nutrição e desporto aos passeios pela região algarvia, muitos foram os momentos de convívio e partilha.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira destacou a importância do Clube Avô no “aproveitamento e valorização dos tempos livres dos seniores com atividades não só recreativas, mas também de formação pessoal”. Carlos Silva e Sousa garantiu que “a autarquia continuará a desenvolver esforços para que esta faixa etária da população mantenha a sua qualidade de vida”.

Para além das atividades regulares, o Clube Avô apoia os seniores através de algumas medidas de ação social como o cartão sénior municipal, que está a ser utilizado por 174 utentes e que concede descontos em diversos serviços e bens, e a teleassistência, um serviço telefónico de apoio, pensado para melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e autoestima dos atuais 21 utilizadores.