CICLO “PROXIMIDADES” PROSSEGUE COM CONCERTO DE GONÇALO PESCADA E CARLA PONTES

O “Proximidades”, ciclo de concertos gratuitos com artistas e técnicos de Albufeira e com transmissão  em direto por YouTube, prossegue já no próximo sábado, dia 16. Desta vez, às 21h30, sobe ao palco a dupla Gonçalo Pescada e Carla Pontes, para um momento muito especial, que vai de J.S. Bach a Piazzolla. A não perder, bastar ligar-se ao “albufeiraPT”. Até Junho, os concertos agendados para o Auditório Municipal, são “online”.

O canto lírico da soprano Carla Pontes associa-se ao acordeão clássico de Gonçalo Pescada para um momento único de partilha musical, marcado para o próximo dia 16, sábado, às 21h30. Trata-se de mais um concerto no âmbito do ciclo de concertos online do Município de Albufeira, intitulado “Proximidades”.

O programa do concerto do próximo sábado é a todos os títulos memorável e vai de J. S. Bach e Caccini até Gershwin e Astor Piazzolla, incluindo também obras do compositor português Zeca Afonso.

O alinhamento é o seguinte: J. S. Bach (1685-1750) – “Jesu, Joy of man´s desiring” (Cantata BWV 147); G. Caccini (1551-1618) – “Avé Maria”; José Afonso (1929-1987) – “Balada de Outono” e “Cantigas do Maio”; Carlos Paredes (1925-2004) – “Verdes Anos”; V. Vlassov (n. 1936) – “Passos”; G. Gershwin (1898-1937) – “Summertime”,  “The man I love” e “I got rhythm” e, por fim, do clássico Astor Piazzolla (1921-1992), “Oblivion”, “Vuelvo al sur” e “Yo soy Maria”.

Este concerto é de visualização em direto e gratuita no Canal Youtube “albufeiraPT”. Os artistas atuam com a distância recomendada uns dos outros e para várias câmaras de captação e transmissão em direto.

Conforme já referiu o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, "esta iniciativa pretende valorizar o papel dos artistas locais, dando-lhes a oportunidade de mostrarem o seu talento, contribuindo de alguma forma para amenizar o cancelamento de diversos espetáculos que aconteceram por todo o país". José Carlos Rolo adianta que "este Programa está a ser preparado para os meses de maio e junho, podendo ser mais abrangente em função do evoluir da situação que atravessamos" e sublinha que "esta é a primeira de várias iniciativas de âmbito cultural que pretendemos implementar e nesse sentido, estamos também disponíveis para recolher sugestões da nossa comunidade artística para irmos ao encontro das suas necessidades". O autarca refere ainda a importância de "neste período de confinamento, fazermos chegar a arte e a cultura às pessoas, utilizando os meios tecnológicos existentes e dentro daquilo que são as normas de segurança exigidas".

A não perder, Gonçalo Pescada e Carla Pontes, no próximo sábado, dia 16, a partir das 21h30, no canal Youtube do albufeiraPT