OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA BAIXA DA CIDADE

CARLOS SILVA E SOUSA ACOMPANHA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA BAIXA DA CIDADE

Carlos Silva e Sousa continua a acompanhar as obras com vista à recuperação total da zona “baixa” da cidade, a mais afectada pela intempérie de 1 de Novembro.

O Presidente da Câmara Municipal dedicou a manhã de quinta-feira, 4 de fevereiro, a contactos com os residentes e comerciantes da chamada baixa da cidade, local mais afectado pela intempérie que assolou o Município no passado dia 1 de Novembro. Naquela zona decorrem ainda diversas obras de recuperação do espaço público, nomeadamente no Pontão localizado na Praia dos Pescadores; na Praça dos Pescadores e ainda nos ramais de águas, cuja limpeza e desentupimento continua a ser desenvolvido de forma contínua.
Para Carlos Silva e Sousa, «não obstante o esforço da autarquia que permitiu concluir em tempo recorde grande parte das obras de recuperação entre a Avenida da Liberdade e a Praia dos Pescadores, existem, ainda, em curso pequenas obras de recuperação e prevenção na zona afectada pela intempérie do dia 1 de Novembro. Estamos, por exemplo, a recuperar o Pontão da Praia dos Pescadores e a trabalhar preventivamente no desentupimento dos diversos ramais e canalizações na baixa de Albufeira».
Apesar de grande parte do comércio existente na zona central de Albufeira estar já a funcionar, regista-se também um número elevado de pessoas que aguardam ainda, do Estado, respostas para os seus problemas causados pelas cheias.
Carlos Silva e Sousa tem-se mostrado preocupado e insatisfeito com esta situação ao Governo Central: «é necessária rapidez por parte da Comissão para resolver este problema tendo em conta que já passaram três meses. Todavia, mantendo a esperança que a situação avance rapidamente, por forma a ter resultado útil às pessoas afectadas», concluiu o autarca.