CAMPEONATO DOS GOLFINHOS ARRANCOU NO DOMINGO

A primeira jornada do Campeonato dos Golfinhos arrancou no domingo, dia 18 de março, pelas 15h00, no Estádio Arsénio Catuna, na freguesia da Guia, em Albufeira. O Campeonato, que já vai na 12ª edição, reúne em vários espaços desportivos do concelho cerca de 200 crianças que se irão defrontar numa saudável competição, onde no final todos serão Campeões.

O Campeonato dos Golfinhos é uma iniciativa organizada pelo Município de Albufeira em colaboração com os clubes do concelho. A primeira jornada decorreu no domingo, 18 de março, nos Sintéticos do Estádio Arsénio Catuna, na Guia, estando a final agendada para o dia 10 de junho, no Estádio Municipal de Albufeira.

A iniciativa, que é dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 8 anos, tem por objetivo promover o convívio, o fairplay, a integração e iniciação na prática desportiva, dando a oportunidade aos mais pequeninos para mostrarem os seus talentos, sem a pressão normal da competição: no final todos serão Campeões.

Os jogos têm a duração de 40 minutos e são divididos por Golfinhos A (2010), B (2011) e C (2012/2013).

No jogo dos mais pequeninos irão pisar o relvado as seguintes equipas: Imortal DC, Futebol Clube de Ferreiras, Guia e Alto da Colina.

Pelos Golfinhos B, o frente a frente será entre as seguintes equipas: Alto da Colina x FC de Ferreiras, Imortal DC x Guia FC e Alto da Colina II x Guia FC.

Quanto aos mais crescidinhos, a disputa pela bola e pelo bom desempenho em campo irá ser feita entre a equipa do Alto da Colina x FC de Ferreiras e Imortal DC x Guia FC.

A segunda jornada está marcada para o próximo dia 15 de abril, no Estádio Alto da Colina.