CAMINHADA E CORRIDA DO PAI NATAL COLORIU RUAS DE ALBUFEIRA

No passado domingo, cerca de 950 participantes fizeram questão de se associar a esta atividade com tradições no concelho de Albufeira. A prova, organizada pela Câmara Municipal de Albufeira, incluiu este ano um passeio de BTT.

Natal em Albufeira, também é sinónimo de Desporto. Que o digam os mais de 950 participantes que encheram de vermelho as ruas e avenidas de Albufeira, em mais uma edição da Caminhada do Pai Natal que decorreu no passado domingo. A organização ofereceu o gorro, mas muitos fizeram questão de se vestir a rigor para uma manhã de convívio e de atividade física.

A iniciativa faz parte do calendário festivo do Município e tem conquistado cada vez mais adeptos não só de Albufeira, mas também de todo o Algarve, uma vez que faz parte do Programa de Marchas e Corridas promovido pelo IPDJ.

A manhã foi de sol, sorrisos, cor e animação. Os desportistas concentraram-se em frente ao Mercado Municipal dos Caliços e cada um escolheu o seu percurso, de cinco ou oito quilómetros. Este ano, os adeptos das duas rodas também puderam participar no passeio de BTT.

O evento voltou a revestir-se de cariz solidário, com os participantes a doarem cobertores que irão servir para aquecer o Natal das famílias mais carenciadas do concelho.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira e um dos participantes na Caminhada, referiu que “esta é também uma forma de convivermos e celebrarmos a época, aliando o desporto à componente solidária”. O autarca fez saber que “a Caminhada do Pai Natal é já uma tradição entre nós e tem vindo a constituir uma data já presente em muitas agendas”.