CÂMARA MUNICIPAL INVESTE PERTO DE 450 MIL EUROS NA REPAVIMENTAÇÃO DE CAMINHOS EM FERREIRAS

Versão de impressãoVersão PDF

A Câmara Municipal de Albufeira investiu perto de 450 mil euros na Repavimentação de vários caminhos na Freguesia de Ferreiras. A empreitada, que abrangeu uma extensão de aproximadamente 16 quilómetros, contemplou a pavimentação de diversos arruamentos com tapete betuminoso na faixa de rodagem, zonas de serventias e estacionamentos, bem como a construção de bermas/valetas e o reforço de sinalética em alguns locais. Os trabalhos, que tiveram início em novembro do ano passado, ficaram totalmente concluídos em meados do mês de janeiro.

“O melhoramento e reabilitação da rede viária de Albufeira continua a bom ritmo. Depois de no início do mês termos anunciado a execução da empreitada de Repavimentação de Caminhos em Paderne, cujas obras se encontram praticamente terminadas, estamos agora em condições de apresentar a conclusão dos trabalhos no âmbito da empreitada de Repavimentação de Caminhos na Freguesia de Ferreiras, uma obra com um custo total a rondar os 450 mil euros, numa intervenção que consideramos de enorme significado, tendo em consideração o crescimento da freguesia”, refere José Carlos Rolo.

O presidente da Câmara Municipal frisa que se trata da freguesia que, a seguir a Albufeira, mais cresceu nos últimos dez anos, tendo passado de 4. 951 residentes em 2001 para 6. 406 residentes em 2011 (dados do último recenseamento do INE), o que implica uma enorme pressão ao nível das infraestruturas básicas (habitação, educação, prestação de serviços) com particular incidência no desgaste da rede viária.

A presente empreitada contempla a pavimentação com tapete betuminoso ao nível da faixa de rodagem, zonas de serventias e estacionamentos, bem como a construção de bermas/valetas e o reforço de sinalética, em alguns locais. As obras, que já se encontram totalmente concluídas, abrangeram as seguintes vias: Caminho do Monte Velho, Estrada da Cotovia e Caminhos adjacentes, Caminho do Cotovio; Caminho do Monte Espinho; Associação de Moradores, Rua e Beco do Tominhal, Rua da Ferreirinha e Beco das Amendoeiras, Caminho Fernando Alves dos Santos e Rua do Alto do Alpouvar, Rua do Monte Espinho, Caminho junto à EN125, no Pinhal do Concelho e Beco do Celeiro.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

13/02/2019