CÂMARA MUNICIPAL EXIBE ESPÓLIO DE PINTURA NA GALERIA DE ARTE PINTOR SAMORA BARROS

A partir do próximo sábado, 7 de janeiro, vai estar patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros uma mostra de pintura, que integra o espólio da Câmara Municipal de Albufeira. Ao todo serão 13 telas da autoria de 12 artistas que já haviam exposto os seus trabalhos neste espaço cultural e ofereceram à Autarquia as obras em exibição. Para ver até dia 30 de janeiro, no Largo Eng.º Duarte Pacheco, no Baixa da cidade.

Câmara Municipal de Albufeira vai expor algumas obras de arte do seu espólio. A mostra vai ter lugar na Galeria Pintor Samora Barros, de 7 a 30 de janeiro, e integra um conjunto de 13 telas elaboradas por 12 artistas, que participaram em exposições individuais nesta Galeria ao longo da última década.

Nomes como Olavo Cavaco, Susana Gonçalves, Lino Gonçalves, Beth Sales, José Maria Castizo, Roman Markov, Zorba, Santa Rosa de Viterbo, Paulo Duarte Filipe, Passos Silva, João Mota Flores e Ana Nobre voltam a ser recordados pelo Município nesta exposição, que inclui telas pintadas a aguarela, acrílico, óleo e técnica mista.

As obras em exposição foram oferecidas à Autarquia de Albufeira pelos diversos artistas, passando a fazer parte do espólio municipal, que conta com cerca de 150 peças de arte.

Para ver de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra aos domingos e feriados.