“VEM AÍ O ZÉ DAS MOSCAS” ASSINALA DIA MUNDIAL DO LIVRO EM ALBUFEIRA

APRESENTAÇÃO DA PEÇA “VEM AÍ O ZÉ DAS MOSCAS” ASSINALA DIA MUNDIAL DO LIVRO EM ALBUFEIRA

O Município de Albufeira assinala o Dia Mundial do Livro – 23 de abril – com a apresentação da peça “Vem aí o Zé das Moscas”, do escritor António Torrado. O programa, que pretende chamar a atenção para a importância do livro e incentivar hábitos de leitura, é aberto à comunidade e de entrada gratuita.

No próximo dia 23 de abril - Dia Mundial do Livro - às 16h00 - a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai apresentar a peça “Vem aí o Senhor das Moscas”, uma adaptação para teatro de uma história de António Torrado.

A obra, que faz parte do Plano Nacional de Leitura, foi trabalhada por um conjunto de crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, no âmbito do projeto “MyCena”, uma oficina de teatro que no final permite aos pequenos atores brilhar e mostrar à comunidade o resultado da sua aprendizagem.

“Vem aí o Zé das Moscas” é a história de um homem meio amalucado que andava com moscas à volta da cabeça e sofria de zumbidos, muitos zumbidos e já não aguentava mais! Até que um dia alguém lhe deu o conselho que fosse à procura da cura para resolver o seu problema.

Para conhecer o resto da história é obrigatório ir até à Biblioteca Municipal Lídia Jorge, no próximo sábado, dia 23 de abril, para assistir e aplaudir a interpretação de 13 artistas de palmo e meio.

Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação, António Torrado é, por excelência, um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária infantil, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Alguns dos seus livros foram, em 1974 e 1996, incluídos na lista de Honra do IBBY – International Board on Books for Young People.