ANA MORGADO E CARLOS SILVA E SOUSA PARTILHAM “RAÍZES” COMUNS

A pintora algarvia Ana Morgado conduziu Carlos Silva e Sousa numa visita guiada à exposição “Raízes”, uma mostra de pintura que integra parte da sua obra artística. A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 19 de março, na Galeria Municipal de Albufeira, junto aos Paços do Concelho.

Irradiando simpatia e boa disposição, Ana Morgado esteve na abertura da sua mais recente exposição de pintura, na Galeria Municipal de Albufeira, conduzindo o presidente do Município numa visita guiada às 17 telas que escolheu para a mostra que intitulou “Raízes”.
O título remete-nos para as origens da artista, as mesmas de Carlos Silva e Sousa. Natural de Olhão, tal como o autarca, Ana Morgado explica “esta exposição é uma espécie de regresso às minhas raízes algarvias”, sublinhando que a outra razão para a escolha do nome prende-se com a figura feminina “ela própria raiz da humanidade”.
Apaixonada pela pintura, desde sempre, a artista confessa que adora trabalhar com todas as cores, sendo que a paleta escolhida varia entre as cores quentes e sensuais das figuras femininas e os tons pastel e cinza dos troncos secos das árvores, temas predominantes nesta exposição.
Ana Morgado tem formação artística nas áreas de Pintura Decorativa, Imitação de Materiais e Desenho. Colabora regularmente com arquitetos e decoradores de interiores de renome internacional, destacando-se o trabalho realizado com o Atelier de Graça Viterbo, com obras de grande qualidade em inúmeras casas particulares, hotéis e outros espaços. Entre os projetos de maior relevância, refira-se a decoração do “Pavilhão de Macau”, na Expo 98 e a Adega do Esporão.
Em Albufeira, o seu trabalho pode, também, ser apreciado no Hotel Real Santa Eulália, onde foi responsável pela pintura decorativa.
A exposição pode ser visitada na Galeria Municipal de Albufeira de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 (encerra aos domingos e feriados).