ALBUFEIRA VOLTA A INVESTIR NO DESPORTO

Na passada semana, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira voltou a assinar Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com mais cinco clubes do concelho. Nesta segunda fase, a comparticipação financeira ultrapassou os 40 mil Euros, destinados a apoiar mais de 800 atletas praticantes de 10 modalidades. Nesta época desportiva, a autarquia já investiu um total de 115 mil euros no apoio a clubes e associações, valor que beneficia 2300 desportistas e perto de 30 modalidades.

Na passada sexta-feira, 13 de novembro, a Câmara de Municipal de Albufeira celebrou Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com cinco clubes do concelho, no valor de 40 mil Euros.

Nesta segunda fase de parcerias, os clubes apoiados foram o Imortal Basket Clube, Atlético Clube de Albufeira, Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia e Karaté Clube de Albufeira. No total são mais de 800 atletas praticantes de uma dezena de modalidades, entre basquetebol, atletismo, karaté, andebol, ténis ou voleibol.

Os protocolos visam o apoio financeiro no âmbito do desenvolvimento da prática desportiva, com o objetivo de proporcionar o acesso à formação e a ocupação dos tempos livres, fomentando estilos de vida saudáveis. “Estes Contratos-Programa fazem parte de um total de 11 que assinámos durante esta época desportiva e que se destinam a apoiar cerca de 2300 atletas dos nossos clubes e associações”, destaca Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

No total, a autarquia investiu 115 mil Euros, um esforço significativo que evidencia claramente as prioridades do projeto autárquico em curso. “Para além do apoio financeiro, concedemos apoio logístico, promocional, disponibilização de transporte e de combustível, cedência gratuita de instalações para a realização de treinos e jogos”, afirma o edil que reconhece o esforço de todos os clubes e associações pelo trabalho que desenvolvem, referindo que, “não há futuro em nenhuma modalidade que não passe pela formação desportiva”.