ALBUFEIRA RECEBE SELEÇÃO NACIONAL EM DOIS JOGOS DA ALGARVE CUP

Albufeira está na rota da XXIII edição da Algarve Cup, a maior competição de futebol feminino do mundo, logo a seguir aos grandes torneios oficiais da modalidade - Campeonatos do Mundo e da Europa e Jogos Olímpicos. O Estádio Municipal de Albufeira irá acolher 4 jogos, com destaque para as competições em que a Seleção Nacional irá defrontar as seleções da Rússia (2 março) e da Nova Zelândia (7 março). Entrada Livre.

A XXIII edição da Algarve Cup, que se realiza de 2 a 9 de março, vai trazer ao Algarve as melhores seleções internacionais de futebol feminino.
Em Albufeira, o Estádio Municipal irá acolher um total de quatro jogos. No dia 2 de março, às 15h00, realiza-se o primeiro encontro entre as seleções do Canadá e Dinamarca (Grupo A). O jogo mais aguardado do dia está marcado para as 18h00, com a seleção nacional a defrontar a seleção da Rússia (Grupo B), na disputa pelo título.
A 7 de março, Portugal irá defrontar a seleção da Nova Zelândia (Grupo B), com jogo marcado para as 15h00. Às 18h30, a Dinamarca compete contra a Bélgica, a ultima competição do Grupo A, a decorrer no Estádio Municipal de Albufeira.
Em ano de jogos Olímpicos a Algarve Cup irá servir de preparação para as oito seleções que este ano irão discutir o título em solo algarvio, nomeadamente a Islândia, Canadá, Bélgica, Dinamarca (Grupo A), Portugal, Rússia, Brasil e Nova Zelândia (Grupo B). A Seleção Nacional A Feminina irá, igualmente, tirar o maior partido da competição, uma vez que se prepara para a qualificação (em abril, num jogo com a seleção de Espanha) no Campeonato da Europa Holanda 2017.
O Município de Albufeira continua, à semelhança de edições anteriores, a apoiar a competição que traz ao Algarve as maiores estrelas do futebol feminino a nível mundial. “Esta é uma prova de grande prestígio internacional, o que contribui para levar o nome de Albufeira ainda mais longe”, salienta Carlos Silva e Sousa, recordando que os jogos da Seleção Nacional irão ser transmitidos em direto pela TVI24.