ALBUFEIRA RECEBE A COMPANHIA DE TEATRO DO ALGARVE COM A PEÇA “À DERIVA”

“À Deriva” é o nome do espetáculo apresentado pela Companhia de Teatro do Algarve no Auditório Municipal de Albufeira com estreia marcada para o dia 20 de maio, às 21h30. O espetáculo é uma versão livre de Alexandre Honrado inspirado no original “The Island”, tem um custo de cinco euros, mediante a lotação da sala e os bilhetes podem ser adquiridos na Galeria municipal João Bailote ou no dia da apresentação da peça de teatro no Auditório Municipal.

A Companhia de Teatro do Algarve em parceria com a Companhia de Teatro de Braga levam até ao Auditório Municipal de Albufeira, no dia 20 de maio, às 21h30, a peça de teatro “À Deriva”. Na sua génese, o texto reporta um caso verídico ocorrido no regime do apartheid na ilha prisão de Robben, a mesma onde Nelson Mandela cumpriu a sua pena durante 27 anos, na África do Sul.

A peça conta, unicamente, com dois personagens e relata como os dois companheiros de cela, que durante o dia realizam trabalho obrigado e à noite ensaiam a Antígona, de Sófocles, relacionam a sua situação prisional com a obra sofocliana.

O espetáculo interpretado por Luís Vicente e Rogério Boane com encenação de Tânia da Silva abre caminho para a reflexão do espetador, evidenciando as problemáticas contemporâneas como os casos de migrantes que, fugindo da miséria, não logram chegar ao esperançoso lado ocidental do Mediterrâneo e acabam capturados e explorados, também aos que nos seus próprios países são reféns da cobiça e interesses múltiplos e sujeitos a trabalho escravo ou ao tráfico humano.

Os bilhetes têm um custo de cinco euros e podem ser adquiridos na Galeria Municipal João Baiolote, das 09h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h00, exceto aos sábados, domingos e feriados, ou no dia do espetáculo no Auditório Municipal das 19h30 às 21h15.

A iniciativa foi organizada em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira pelo que para mais informações deve contactar 289 599 645 ou 289246948.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...