Albufeira promove atividades para o desenvolvimento infantil

Este fim de semana junte as crianças e venha até às Piscinas Municipais de Albufeira participar na iniciativa “Brinca e Cresce” – atividades vocacionadas para o desenvolvimento infantil. Massagem do Bebé, Mimarisos, Zumba Kids, Yoga e Insufláveis são algumas das propostas que temos para oferecer. A participação é gratuita.

No próximo sábado, 31 de outubro, a partir das 10h00, vai realizar-se nas Piscinas Municipais de Albufeira a iniciativa “Brinca e Cresce”, dirigida a crianças com idades compreendidas entre os zero e os 7 anos.

Trata-se de uma manhã dedicada à psicomotricidade, área considerada fundamental na educação infantil, sobretudo durante a primeira infância, que integra a realização de atividades de estimulação cognitiva e motora, adaptadas às diversas idades dos participantes.

A iniciativa é realizada pelo Município de Albufeira em parceria com a Clínica Pediátrica Oficina dos Mimos e integra atividades que vão da massagem do bebé, Mimarisos (um mimo em troca de um sorriso), Zumba Kids e Yoga, à disponibilização de insufláveis, onde os mais novos podem divertir-se durante toda a manhã.

A participação é gratuita. As crianças deverão vir acompanhadas por um adulto, que deverá permanecer no local, participando com os mais pequeninos nas diferentes atividades.

Para mais informações, contacte: lucelia.monteiro@cm-albufeira.pt, ou para o telefone: 289 599 505.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...