Albufeira debate Saúde durante três dias

Estão abertas as inscrições para o “Fórum Saúde”, certame que se vai realizar a partir do próximo dia 5 de novembro, no Espaço Multiusos de Albufeira. A iniciativa, da responsabilidade da Câmara Municipal de Albufeira, conta com a colaboração da ARS Algarve, ACES Central, CHAlgarve, HPA Saúde, Hospital Lusíadas de Albufeira, Bombeiros Voluntários de Albufeira e INEM, entre outros organismos e empresas ligados à área da saúde.

De 5 a 7 de novembro realiza-se em Albufeira o “Fórum Saúde”, uma iniciativa que tem por objetivo informar e esclarecer a população sobre a importância da saúde ao longo do ciclo de vida.

Rastreios, exposições, palestras, mass training em suporte básico de vida, a presença de médicos de diferentes especialidades, demonstrações de ginástica e yoga para bebés, aulas de pilates, sessões de relaxamento e workshops de culinária são algumas das propostas apresentadas no programa, que pretende alcançar todas as faixas etárias da população.

Subordinado ao tema “Ciclo de Vida”, a Prevenção estará em destaque ao longo dos três dias do Fórum.

A Sessão de Abertura, no dia 5 (quinta-feira), que está marcada para as 9h30, vai contar com a intervenção do presidente da Autarquia, Carlos Silva e Sousa, da vereadora com o pelouro da Saúde, Ana Vidigal, e do presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, João Manoel da Silva Moura dos Reis.

A participação no “Fórum Saúde” é gratuita, mas as vagas para as diferentes palestras/atividades são limitadas à lotação da sala, carecendo de inscrição, que pode ser enviada para o email: saude.albufeira@cm-albufeira.pt, ou entregue pessoalmente na Divisão de Educação e Ação Social da Autarquia (instalações da Orada).

Documentos | Anexos