ALBUFEIRA COMEMOROU DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

Versão de impressãoVersão PDF

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, o Município de Albufeira voltou a homenagear um grupo de jovens do concelho, que tem alcançado resultados de excelência nas mais diversas áreas. Ao todo, 43 jovens receberam um troféu e um livro pela mão do presidente da Câmara Municipal e restante executivo. Após um almoço convívio, os jovens embarcaram num passeio pela costa que juntou duas centenas de passageiros.

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto, a Câmara Municipal de Albufeira convidou diversos jovens do concelho que se destacaram nas mais variadas áreas - Desporto, Cidadania, Artes e Cultura, Mundo Académico - a visitar o edifício dos Paços do Concelho.

O grupo foi recebido pelo presidente da autarquia, José Carlos Rolo, e restante executivo, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas. José Carlos Rolo mostrou-se orgulhoso por Albufeira ser um município com tantos jovens premiados a nível nacional e internacional, assim como clubes, associações e escolas. “É importante que se reconheçam estes jovens e as respetivas famílias pelo esforço, empenho e paixão que dedicam às suas causas e àquilo que fazem”, frisou o autarca. José Carlos Rolo encorajou os jovens presentes a serem humildes, porque “a humildade é um sinal de inteligência. É muito importante saber ouvir e ajudar o próximo”.

A encerrar os discursos, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, alertou os jovens para a importância de valores como o respeito e a responsabilidade, salientando que todos devemos “saber dar e saber receber. Cada ação gera uma reação, pelo que recebemos aquilo que damos. Todos vocês devem crescer através das vossas ações e aproveitarem quem são, criarem uma identidade e serem um exemplo para os outros”.

Antes da homenagem, dois dos jovens homenageados, Sérgio Gladkyy e Maxim Nedobezhkin, do Conservatório de Albufeira, mostraram os seus dotes ao acordeão.
 

Após a visita à Camara Municipal de Albufeira, o grupo participou num almoço de convívio que serviu para debater ideias. Associativismo, Juventude, Intervenção Cívica foram temas em cima da mesa. Como vem a ser hábito, o Dia Internacional da Juventude encerrou com um “Sunset Boat Party”, que levou a bordo cerca de 200 jovens albufeirenses

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

13/08/2018