ALBUFEIRA ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA COM OFERTA DE VALES DE RESTAURAÇÃO ÀS FAMÍLIAS DO CONCELHO

O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio, data escolhida pela Assembleia Geral da ONU, e assinalada pela primeira vez em 1994, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da família como núcleo vital da sociedade. Este ano, o Município associa-se às comemorações com a entrega de um vale de restauração às famílias do concelho, no valor unitário de 20 euros. As inscrições podem ser efetuadas no site da autarquia de 15 a 31 de maio.

O Município de Albufeira costuma assinalar o Dia Internacional da Família com um conjunto diversificado de iniciativas abertas à população em geral, com o objetivo de sensibilizar para a importância do amor, respeito e compreensão no reforço dos laços familiares, promovendo vários momentos de convívio ao longo de todo o dia. Este ano, devido à atual situação pandémica, a autarquia optou por afetar parte da verba associada ao vale restauração para ser utilizada nas Comemorações.

Para o efeito, irão ser disponibilizados 2 mil vales de restauração, no valor unitário de 20 euros, para que a população de Albufeira possa ter um momento de convívio, partilha e união familiar, usufruindo de uma refeição num dos vários estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho. Para participar, tem que ser residente no concelho de Albufeira e efetuar a respetiva inscrição através do preenchimento de formulário próprio, disponível através do seguinte link: Formulário de Inscrição "Vale Restauração" Comemoração do Dia Internacional da Família | Portal do Município de Albufeira (cm-albufeira.pt),  até ao próximo dia 31 de maio.

Por cada elemento da família com idade igual ou superior a 10 anos será entregue um vale de restauração, a que se poderá juntar mais um vale por cada dois elementos da família com idade inferior a 10 anos. A entrega dos vales será efetuada pela ordem de inscrição, no Gabinete da Família, após email de confirmação por parte dos serviços, estando condicionada ao número de vales disponíveis. Os vales serão posteriormente descontados nos estabelecimentos de restauração e bebidas aderentes até ao próximo dia 31 de julho. De salientar que o vale será utilizado como forma de pagamento total ou parcial, não havendo lugar a reembolso, no caso do valor da conta ser inferior ao valor do vale. Seguindo a mesma lógica, ficará à responsabilidade do munícipe o pagamento do valor remanescente, sempre que a fatura tenha um valor superior ao do vale de restauração.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, sublinha que a iniciativa, que resulta de uma parceria tripartida do Município com a ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restaurantes e Similares de Portugal, tem um duplo objetivo, “por um lado proporcionar às famílias um momento de união e convívio no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família e por outro, incentivar e dinamizar a economia local num momento de acentuadas dificuldades para as empresas, na sequência dos efeitos económicos e socias resultantes da pandemia”.

Refira-se que também os profissionais que estiveram na linha da frente no combate à Covid-19, e que por esse motivo foram contemplados com a oferta de vales restauração, poderão, caso ainda não o tenham feito, usufruir do vale até dia 31 de julho.