ALBUFEIRA ACOLHEU “ÓSCARES DO TURISMO”

Versão de impressãoVersão PDF

Cerca de um milhar de convidados marcou presença na 12ª edição do Publituris Portugal Travel Awards que se realizou no Pine Cliffs, na passada sexta-feira. Com um total de 20 prémios atribuídos, incluindo o Prémio Carreira Belmiro Santos, que este ano homenageou o empresário António Trindade, a Gala destinou-se a reconhecer os investimentos de excelência existentes no nosso país. Carlos Silva e Sousa foi um dos oradores da noite e destacou os bons resultados atingidos pelo setor turístico, que representam um grande contributo para a economia nacional.

Foi num ambiente descontraído marcado pelo convívio entre todos os nomeados, que decorreu mais uma edição da Gala Publituris Portugal Travel Awards 2015. A entrega de prémios teve lugar na passada sexta-feira, 11 de setembro, no Pine Cliffs Resort, tendo contado com a presença de cerca de um milhar de participantes entre nomeados, convidados e entidades oficiais ligadas ao setor do turismo.

A Gala Publituris Portugal Travel Awards, uma organização do jornal Publituris com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Região de Turismo do Algarve, foi apresentada pelo humorista Luis Franco Bastos e contou com vários momentos de animação, com realce para a atuação de Viviane. Destaque também para outra presença algarvia - a Orquestra de Acordeões de Gonçalo Pescada - que teve a missão de animar e acompanhar a cerimónia com várias intervenções musicais.

Outro dos pontos altos da noite foi a apresentação de um vídeo promocional sobre o Algarve, onde se mostra bem aquilo que a região pode oferecer para lá do sol e mar. O vídeo está a correr as redes sociais e pode ser visto através do link: https://www.youtube.com/watch?t=1&v=Evrdd9HySNU

Carlos Silva e Sousa foi um dos oradores da noite. Na sessão de boas vindas, o autarca agradeceu a presença de todos e recordou os bons resultados apresentados pelo setor turístico, tendo destacado Albufeira com um dos concelhos que mais tem contribuído para a riqueza nacional. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira enalteceu o facto da Gala se ter realizado em Albufeira, à semelhança de “outros eventos e encontros que demonstram bem a grande notoriedade do nosso concelho a nível nacional e internacional”.

Para a história ficam os vencedores, dos quais destacamos os prémios conquistados por empresas da região, nas categorias de “Melhor Hotel Três Estrelas”, “Melhor Hotel Resort” e “Melhor Campo de Golfe”. Uma palavra para o prémio “Melhor Cadeia Hoteleira” conquistado pelos Hotéis Vila Galé, com fortes raízes em Albufeira.

Refira-se que a votação decorreu entre os dias 10 de agosto e 4 de setembro, no site prémios.publituris.pt. Os vencedores são resultado de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%).

CATEGORIAS E VENCEDORES

Melhor Companhia de Aviação - TAP

Melhor Companhia Low-Cost - Easyjet

Melhor Rent-a-Car - Avis

Melhor DMC – TA DMC

Melhor Operador Turístico - Solférias

Melhor Rede de Agências de Viagens - Viagens Abreu

Melhor Hotel de Cinco Estrelas - Epic Sana Lisboa

Melhor Hotel de Quatro Estrelas - Heritage Av da Liberdade

Melhor Hotel de Três Estrelas - Dom José Beach Hotel

Melhor Hotel Resort - Vila Vita Parc Resort & Spa

Melhor Boutique Hotel - Pestana Palácio do Freixo

Melhor Design Hotel - Altis Belém Hotel & Spa

Melhor Cadeia Hoteleira - Hotéis Vila Galé

Melhor Campo de Golfe - Onyria Palmares

Prémio Sustentabilidade - Ecorkhotel Évora Suites & Spa

Melhor Delegação de Turismo Internacional powered by BTL - Macau

Melhor Região de Turismo Nacional - Centro Evento do Ano - Final da Champions League

Prémio Instituição de Ensino Superior em Turismo powered by Travelport* - Universidade de Aveiro

Prémio Carreira Belmiro Santos - António Trindade (PortoBay Hotels & Resorts)

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: