ALBUFEIRA ACOLHEU COMEMORAÇÕES DO DIA NACIONAL DO MOTOCICLISTA

O Dia Nacional do Motociclista foi celebrado em Albufeira com a presença de mais de oito mil motos em representação de moto clubes e grupos de amigos de norte a sul do país. As ruas encheram-se de cor e as motos fizeram-se ouvir em celebração da liberdade e do espírito motociclista. A Procissão culminou numa Missa Solene no Largo dos Paços do Concelho, onde se viveram momentos emotivos com a bênção das motos e dos capacetes e com a homenagem aos companheiros motociclistas falecidos.

Albufeira acolheu as comemorações do Dia Nacional do Motociclista, no fim-de-semana de 27 e 28 de abril. Mais de oito mil motos fizeram-se ouvir pela cidade, carregando os porta estandartes e bandeiras de todos os clubes e grupos de motociclistas participantes.

Um dos momentos altos da festa foi a Procissão, que partiu do Destacamento Territorial de Trânsito de Albufeira, acompanhada por uma Charanga a Cavalo da G.N.R, em direção aos Paços do Concelho, onde decorreu a Missa Solene. De acordo com a tradição, a cerimónia incluiu a bênção das motos e capacetes e um momento de homenagem a todos os motociclistas que já partiram.

Nos discursos, os presidentes da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, e da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, evocaram a memória de Carlos Silva e Sousa, ex-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que participou e apoiou várias iniciativas ligadas à modalidade. Os dirigentes agradeceram a presença dos participantes e desejaram-lhes um regresso a casa em segurança.

Durante o fim-de-semana, os parques de estacionamento em frente ao edifício dos Paços do Concelho e do Tribunal foram decorados com tasquinhas de comes e bebes, e de exposição de material promocional relativo ao motociclismo. Já o Largo Eng.º Duarte Pacheco acolheu a receção aos participantes com concertos e muita animação.