ALBUFEIRA ACOLHE QUATRO JOGOS DA ALGARVE CUP

Albufeira volta a integrar o calendário da Algarve Cup, a maior competição de futebol feminino do mundo, logo a seguir aos grandes torneios oficiais da modalidade - Campeonatos do Mundo e da Europa e Jogos Olímpicos. O Estádio Municipal de Albufeira acolhe 4 jogos, nos dias 28 de fevereiro e 5 de março, no Estádio Municipal. Entrada Livre.

A 25.ª edição da Algarve Cup, que se realiza de 28 de fevereiro a 7 de março, vai trazer ao Algarve as melhores seleções internacionais de futebol feminino.

Em Albufeira, o Estádio Municipal acolhe um total de quatro jogos. No dia 28 de fevereiro realizou-se o primeiro encontro entre as seleções da República da Coreia e Rússia (Grupo B), com a Coreia a vencer por 3-1. No mesmo dia, a seleção australiana derrotou a seleção da Noruega (Grupo A), por uns renhidos 4-3.

A 5 de março, a Islândia compete contra a Holanda (Grupo C), com jogo marcado para as 15h40. Às 19h00, a Austrália compete contra a China (Grupo A), no Estádio Municipal de Albufeira. As duas equipas com a melhor classificação dos três grupos em prova irão disputar a final, a 7 de março.

Esta iniciativa desportiva, também conhecida por Mundialito de Futebol Feminino, traz à região não só a elite desta modalidade, mas também as árbitras mais conceituadas da atualidade. A Algarve Cup, competição realizada anualmente na região algarvia desde 1994, é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPA), numa parceria com a FIFA e a Associação de Futebol do Algarve (AFA).

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...