3.º ENCONTRO MULTICULTURAL JUNTOU COMUNIDADE ALBUFEIRENSE NO JARDIM DE VALE FARO

A Câmara Municipal de Albufeira, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) promoveu o III Encontro Multicultural, nos dias 2 e 3 de Junho, no Jardim de Vale Faro.

O evento envolveu a comunidade local e migrante do concelho, que interagiram entre si através da partilha cultural. Teatro, música, gastronomia, dança e tertúlias fizeram parte do programa que, durante dois dias, deu a conhecer como vivem em Albufeira os cidadãos de outras nacionalidades. As Associações presentes trouxeram comida típica, atuações de palco características dos seus países de origem e os trajes tradicionais, que encheram a festa de cor e alegria.

Destaque para a presença da Embaixada da Índia e do Consulado do Brasil, países que estão representados em Albufeira por um elevado número de residentes. Estiveram ainda presentes os alunos e professores de várias escolas representativas dos três agrupamentos do concelho, que participaram em várias atividades.