PARTICIPAÇÃO DE ALBUFEIRA NA BTL VOLTA A SER UM SUCESSO

A participação de Albufeira na BTL, em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, voltou a ser um sucesso. O stand foi bastante procurado por entidades ligadas ao setor do turismo e por público em geral. Nesta que foi a 35.ª edição o certame adotou a designação BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, onde Albufeira esteve representada num stand novo com a assinatura “Albufeira faz parte da sua vida”. No evento, que decorreu de 12 a 16 de março, estivemos em destaque com a apresentação do projeto de Certificação de Albufeira como Destino Turístico Sustentável; dos eventos que verão decorrer até ao verão; da Cidade Europeia do Desporto 2026; de uma dinâmica no âmbito do aspirante Geoparque Algarvensis, produtos gastronómicos, vinhos e o artesanato local. O presidente da Câmara, José Carlos Rolo, destacou que “a participação de Albufeira no maior certame turístico do país é sempre uma mais-valia, uma vez que é um excelente veículo promocional do destino, um espaço privilegiado de coworking e de realização de negócios para empresários e profissionais do setor que participam nesta grande mostra”.

Albufeira voltou a promover-se na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, a maior Feira de Turismo do país, que decorreu de 12 a 16 de março, no Parque das Nações, com stand próprio, em parceria com a Agência de Promoção de Albufeira (APAL) e no stand da Região de Turismo do Algarve, numa ação promocional que o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, qualifica como “robusta e marcante”.

O novo stand de Albufeira já conta com a assinatura “Albufeira faz parte da sua Vida”, que resulta da estratégia desenhada pelo Município para captação de novos turistas. Numa das suas várias intervenções, o autarca referiu que o objetivo da nova imagem e do Claim associado passam por reposicionar o destino, não descurando os produtos turísticos consolidados. “Albufeira é um destino de sol e praia consolidado, área em que temos que continuar a apostar, mas é necessário promover, igualmente, produtos complementares que contribuam para reduzir a sazonalidade e as assimetrias existentes, atraindo novas áreas de negócio e novos segmentos de mercado”, sublinhou o autarca. José Carlos Rolo elegeu a aposta na qualidade e na diversidade da oferta turística, tendo referido que para a 35.ª edição da BTL foi escolhido um stand colorido, luminoso e atrativo, que alia o tradicional ao contemporâneo, o que se traduz num convite a visitar um destino “Que faz parte da sua vida”.

Durante os quatro dias do certame foram feitas diversas apresentações com destaque, no primeiro dia, para o projeto de Certificação de Albufeira como Destino Turístico Sustentável, o qual tem por objetivo colocar a “capital do turismo nacional” na vanguarda das práticas turísticas sustentáveis. O presidente José Carlos Rolo realçou que se trata de uma distinção que deve ser encarada como uma mais-valia em termos qualitativos e uma vantagem competitiva relativamente a destinos concorrentes”. O autarca reforça, ainda, “este é um passo fundamental, no sentido de qualificar e preparar Albufeira para uma indústria cada vez mais competitiva à escala global”. Foi apresentada a programação do Município com destaque para o Festival do Acordeão; Festa dos Basquetebol Juvenil; Grande Mostra dos Vinhos de Portugal; Albufeira Sea Fest; Dia Mundial do Jazz; FAESA; Harlem Globetrotters; Albufeira Sounds; Festival Panda; Festival Iminente Take Over; Festival do Piri-Piri; Festas do Pescador e Dia Mundial do Turismo, entre outros eventos a decorrer de março a setembro.

O Centro Educativo do Cerro do Ouro promoveu a “Dinâmica Geoparque”, com demonstração de artes tradicionais, nomeadamente com a confeção ao vivo de sapatos de ourelos. No âmbito do projeto Algarve Golden Terroir, uma parceria de seis municípios algarvios que integra Albufeira, foi realizada a degustação conjunta de vinhos e gastronomia local. Paralelamente decorreram duas provas de vinhos, uma da Quinta do Canhoto, promovida pelo Município, e outra da Adega do Cantor, promovida pela APAL. Em destaque esteve, também, a apresentação “Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026” e “Tech Wave”, um evento vocacionado para nómadas digitais.

A animação noturna esteve bem representada por DJ`s do Grupo Liberto`s com animadores de excelência que atraíram bastante público ao stand de Albufeira.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também