MIGUEL PRAIA AGRADECE AO MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA

MIGUEL PRAIA AGRADECE AO MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA
MIGUEL PRAIA AGRADECE AO MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA

Miguel Praia, 37 anos, piloto de motociclismo natural de Albufeira, anunciou a sua retirada da modalidade após completar 21 anos de carreira. Na bagagem ficam sete épocas a “correr” no Mundial de Supersport e Superbike e muitos títulos conquistados em campeonatos nacionais e internacionais. Na passada terça-feira, o ícone do motociclismo visitou os Paços do Concelho para agradecer pessoalmente a Carlos Silva e Sousa pelo apoio que a Câmara Municipal de Albufeira sempre lhe concedeu, “sem o qual nunca teria sido possível chegar tão longe”.

No passado dia 15 de dezembro, o presidente da autarquia de Albufeira recebeu no seu gabinete Miguel Praia que, após ter anunciado o final da sua carreira de piloto de motociclismo, dirigiu um agradecimento especial ao município: “Sempre fui muito acarinhado e apoiado pela autarquia de Albufeira, desde o início da minha carreira”, destaca Miguel, explicando que sem a comparticipação financeira da Câmara teria sido difícil atingir os objetivos: “o município foi um parceiro fundamental na minha internacionalização, ajudando-me a chegar mais longe”, revela.

Como forma de agradecimento, Miguel ofereceu a Carlos Silva e Sousa o capacete usado na última prova. “É uma honra para o município estar representado por um exímio desportista que, ao longo da sua carreira internacional, levou o nome de Albufeira além-fronteiras e promoveu o concelho com os seus excelentes resultados”, destacou o presidente da autarquia, agradecendo ao piloto e desejando-lhe o maior sucesso no futuro.
 

Refira-se que Miguel Praia terminou a carreira com um terceiro lugar na corrida do Moto 1000GP 2015 em Curitiba, Brasil, no passado dia 29 de novembro. Para trás deixa um currículo invejável recheado de vitórias e campeonatos. O piloto de Albufeira foi pioneiro em participações mundiais: foi o primeiro português a pontuar no Mundial de Superbikes e Supersport; terminou 16 corridas dentro do Top 10 Mundial e outras 40 no Top 15 Mundial; foi também o único português a alcançar um pódio no British Supersport, considerado o campeonato doméstico mais forte do mundo, e a classificar-se entre os três melhores nos campeonatos da América do Sul. Miguel correu lado a lado com Craig Jones, Josh Hayes, Sam Lowes e Eugene Laverty, considerados os melhores pilotos nas suas categorias.

Depois de terminar o seu longo percurso, com 21 anos aos comandos de duas rodas, o motociclista profissional afirma que gostaria de ser relembrado como “um atleta duro e dedicado, que desbravou caminhos nunca antes percorridos”. Miguel Praia mantém-se à frente do Departamento de Eventos e da Racing School do Autódromo Internacional do Algarve, onde desempenha funções desde 2008.
 

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também