42ª VOLTA AO ALGARVE PASSA AMANHÃ POR ALBUFEIRA

VOLTA AO ALGARVE CHEGA ALBUFEIRA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Arranca amanhã a Volta ao Algarve em Bicicleta, a corrida mais mediática e internacional do ciclismo português. O pelotão, constituído por 24 equipas e 192 ciclistas, chega à meta da Avenida dos Descobrimentos, um pouco antes das 15h00. A equipa de ciclismo feminino local “5 Quinas/Município de Albufeira”, que no próximo domingo participa no Algarve Granfondo – prova aberta que exige grande preparação física - irá subir simbolicamente ao pódio da “Algarvia”, seguindo-se a apresentação oficial a parceiros e patrocinadores numa unidade hoteleira da cidade.

A Volta ao Algarve em Bicicleta regressa à estrada esta quarta-feira, 17 de fevereiro. A primeira etapa da 42ª edição da Volta passa por Albufeira com a chegada do pelotão à Meta, na Avenida dos Descobrimentos, em frente à Câmara Municipal, prevista para as 14h53.
Refira-se que a Volta ao Algarve, que se realiza entre 17 e 21 de fevereiro, é uma organização da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e conta, como habitualmente, com o apoio incondicional do Município de Albufeira. Considerada uma referência internacional do calendário nacional da modalidade, o evento trás até ao Algarve alguns dos mais importantes nomes do ciclismo, com destaque para o número de equipas do WorldTour.
O pelotão, que nesta primeira etapa irá percorrer 163,6 Km, é constituído por 24 equipas e 192 ciclistas - dos quais 26 são do TOP 100 Mundial - sendo que na edição deste ano participam representantes de 30 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Cazaquistão, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suíça, Ucrânia e Uruguai.
À semelhança do que aconteceu na edição do ano passado, quando se apresentou ao público pela primeira vez, a equipa feminina de ciclismo de Albufeira “5 Quinas/Município de Albufeira” irá subir simbolicamente ao pódio da “Algarvia”, seguindo-se, a partir das 18h00, um Cocktail de Apresentação e lançamento do Calendário da equipa da casa, no Hotel Luna Miramar; iniciativa que irá contar com a presença dos principais parceiros e patrocinadores da formação.
Recorde-se que a equipa “5 Quinas/Município de Albufeira” foi formada em 2015, contando com diversos apoios, entre os quais, o do Município de Albufeira, APAL – Agência de Promoção de Albufeira e Clube Desportivo de Areias de S. João.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...