VINTAGE REGGAE SESSIONS PART I TRAZEM MÚSICA JAMAICANA A ALBUFEIRA

No próximo sábado, 3 de junho, o Espaço Multiusos em Albufeira vai acolher um espetáculo dedicado ao Reggae. O evento Vintage Reggae Sessions Part I traz a Albufeira o melhor do Reggae, Ska, Rock Steady, Rockers, Dub, e Rub a Dub, com diversos DJ a passarem apenas discos de vinil. A entrada é livre.

Os amantes da música jamaicana vão poder viajar através do tempo e ouvir temas de Reggae, Ska, Rock Steady, Rockers, Dub, e Rub a Dub, no Vintage Reggae Sessions Part I, que vai ter lugar no EMA, no dia 3 de junho, às 22h00.

Os DJ Paulo “Reggae Portugal” Matos, Bob Figurante, Neon (Rigsmith) e Negus Youth vão protagonizar uma sessão de boa música, onde exploram de forma vincada o Reggae mais purista passando apenas discos de vinil.

A música da Jamaica é ouvida e interpretada em todo o mundo e, nos últimos 50 anos, a ascensão do Reggae deveu-se principalmente a lendas como Bob Marley, Peter Tosh, Jimmy Cliff e Burning Spear, divulgadores da cultura rastafári.

No Vintage Reggae Sessions Part I vão ouvir-se temas não só de Reggae, mas também de outros estilos de música popular jamaicanos.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Albufeira através do GAJ – Gabinete da Juventude, com o apoio do Reggae Portugal e Rub a Dub Productions.