VAGA DE FRIO MOBILIZA PROTEÇÃO CIVIL

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira está a ser o ponto central de monitorização das situações que implicam a intervenção dos elementos do Serviço Municipal da Proteção Civil face à vaga de frio que se tem feito sentir. A vigilância e o apoio mantêm-se nas ruas até domingo, altura para um balanço desta acção.

A vaga de frio que se faz sentir um pouco por todo o país está a mobilizar, desde o início desta semana, todos os elementos que integram o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira, o qual inclui também a Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Albufeira, Cruz Vermelha-Albufeira e IPSS’s (Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Fundação António Silva Leal, AHSA – Associação Humanitária e Social de Albufeira e C.A.S.A – Centro de Apoio aos Sem Abrigo-Albufeira).

Todas estas entidades encontram-se em acções concertadas com vista a assegurar o apoio a pessoas mais vulneráveis e aos sem-abrigo. Desde a noite da passada quarta-feira que o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira acolhe seis pessoas, garantindo-lhes acolhimento e alimentação.

Durante a noite as ruas estão a ser patrulhadas por estas entidades e a prestar os cuidados necessários, embora a situação se encontre controlada e as pessoas em situação de risco estejam já identificadas. De igual modo, as Juntas de Freguesia fizeram também já a sinalização das situações mais prementes, encontrando-se a fornecer alimentos e agasalhos aos que deles necessitam.

Esta acção de vigilância e socorro vai manter-se até ao próximo domingo, altura em que será feito um balanço da situação.