UMA VIAGEM NO TEMPO NOS PRESÉPIOS DOS BOMBEIROS DE ALBUFEIRA

Versão de impressãoVersão PDF

Num longo manto de musgo, a História da Bondade entre os homens expõe-se com as figuras tradicionais da Quadra. Tudo começa com o Nascimento do Menino Jesus e culmina nas atividades dos Bombeiros de Albufeira. O mundo inteiro num Presépio de 75 m2 que, à semelhança do seu mentor, S. Francisco de Assis, apela à fraternidade e à solidariedade entre as pessoas. Para ver, no Quartel dos Bombeiros Voluntários, até 8 de janeiro.

O Presépio de Natal dos Bombeiros de Albufeira este ano tem como tema “O Nascimento do Menino Jesus e a evolução dos tempos”. Com cerca de 75m2 e diversas figuras distribuídas entre musgo, areia, pedras, cursos de água, construções árabes e europeias (feitas à mão pelos Bombeiros), recria o Nascimento do Menino Jesus e leva-nos numa viagem até aos dias de hoje. Ao longo do espaço, vemos recriados cenários que vão desde a célebre Noite em Belém, até aos dias de hoje, que é o mesmo que dizer, até Albufeira e ao Quartel dos Bombeiros Voluntários e suas actividades diárias.

O Presépio encontra-se exposto desde o início deste mês no Parque de Viaturas do Quartel dos Bombeiros de Albufeira, e prolonga-se até ao dia 8 de janeiro de 2018. Poderá ser visitado por toda a população, das 9h00 às 23h00. No dia da inauguração (dia 2), não faltou a música ao vivo alusiva à quadra, com as violinistas Tatyana Pirho e Laura Encarnação.

Este ano, além do Presépio patente no Natal, há ainda para visitar mais dois Presépios situados no Albufeira Shopping e no Algarve Shopping. Com esta iniciativa, os Bombeiros de Albufeira apelam à solidariedade e ao apoio de toda comunidade.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

05/12/2017