TVI TRANSMITE EM DIRETO NO PRÓXIMO SÁBADO A PARTIR DE PADERNE

No próximo sábado, 28 de setembro, o programa “Juntos em Festa” da TVI vai estar em direto, durante seis horas (das 14h00 às 20h00), a partir da Mostra de Frutos Secos de Paderne, em Albufeira. O programa que vai dar a conhecer à grande audiência da TVI o melhor que o concelho tem para oferecer em termos de gastronomia, tradições, beleza natural e paisagística, vai servir, também, para divulgar o I Festival de Estátuas Vivas, a decorrer na baixa da cidade de Albufeira, de 27 a 29 de setembro. E porque a festa só poderia ficar completa com muita alegria e animação, pode desde já contar com a habitual participação de vários artistas nacionais.

No próximo sábado, o programa “Juntos em Festa” da TVI vai ser transmitido em direto a partir de Paderne - umas das mais bonitas aldeias do barrocal algarvio, conhecida pela sua enorme beleza natural, paisagística e patrimonial. O programa, que conta com a apresentação de Santiago Lagóa, Mónica Jardim e Isabel Figueira, vai dar a conhecer a milhões de telespetadores a XIII edição da Mostra de Frutos Secos de Paderne, uma iniciativa da Junta de Freguesia local, que desde o seu início conta com o apoio do Município de Albufeira. O evento, que se realiza de 28 a 29 de setembro, no estacionamento do Estádio João Campos, tem por objetivo mostrar a residentes e turistas as tradições do concelho e a enorme riqueza da gastronomia regional, nomeadamente os doces confecionados à base de figo, amêndoa, gila e alfarroba.

José Carlos Rolo sublinha que “é de extrema importância dar a conhecer o interior do concelho, a sua riqueza paisagística, cultura e tradições. Albufeira não é só sol e praia, e aqui tão perto há todo um mundo por descobrir que temos obrigação de revelar, não só pelo que isso significa sob o ponto de vista turístico, mas também pela necessidade de criar condições de desenvolvimento para as populações que aqui residem. Daí a nossa grande aposta em levar o nome de Paderne mais longe, também, sob o ponto de vista mediático”.  Esta é a terceira vez que um programa de televisão é transmitido a partir de Paderne. Recorde-se que há quatro anos a SIC escolheu a localidade, e o evento Paderne Medieval, para palco da primeira edição de 2016 do programa “Portugal em Festa” e que em 2017, Paderne esteve novamente em destaque no concurso “7 Maravilhas de Portugal” da RTP, onde ficou entre as 14 finalistas na categoria aldeia rural.

No próximo sábado, reúna a família e os amigos e vá até Paderne participar no programa “Juntos em Festa”.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...